Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Neymar chega ao Brasil e assina com o Santos

Com um patrimônio de R$ 6 Bilhões, Neymar se despede do Al-Hilal e celebra acerto com o Santos Reencontro com a torcida e festa no estádio Chegou o grande dia para o torcedor do Santos: doze anos depois, Neymar está de volta à Vila Belmiro como jogador do clube e será apresentado à torcida em um dia de festa no estádio. O Peixe preparou uma série de shows, que começam a partir das 16h (de Brasília) em sua casa. Ainda não há um horário exato para o craque estar na Baixada Santista, mas isso deve acontecer no fim da tarde desta sexta.  Neymar vai descansar e se organizar antes de seguir para a Baixada de helicóptero. O astro ainda não assinou contrato com o Santos e só irá fazê-lo pessoalmente, nas dependências do clube. A ideia é que ele pouse no CT Rei Pelé, com familiares e amigos, e seja recepcionado pela diretoria. O contrato de Neymar com o Peixe será até 30 de junho de 2025.

Taboão da Serra tem Operação da GCM visando redução de marginalidade

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) intensificou a Operação Saturação pelas ruas, avenidas e bairros do município. A ação aconteceu na terça-feira, dia 28. Objetivo focado na segurança A ação, realizada desde o início do mês, tem como objetivo prevenir e evitar roubos e furtos em Taboão da Serra garantindo a segurança de pedestres, motoristas e comerciantes. O comandante da GCM, Almir da Silva Oliveira, explicou que a operação tem muito êxito por se tratar de bloqueios pontuais que são feitos em locais estratégicos, passando nesta edição, pelo Parque Monte Alegre, Jardins Pazzini, Ouro Preto, Santa Rosa, São Salvador, Clementino e a Avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga BR-116). O comandante ressaltou ainda que, “toda a corporação da GCM está empenhada em zelar pela segurança do município. O taboanense não pode mais ficar à mercê de meliantes que praticam delitos a qualquer momento do dia. Juntos vamos combater a criminalidade e fazer de Taboão uma cidade mais segura”.

Fevereiro começa com intensas chuvas na região Sudeste – situação de alarme

Conforme informações de serviços meteorológicos, espera-se que a Região Sudeste registre expressivos 200 a 300 milímetros de chuva ao longo de quatro dias. Esse volume representa praticamente a quantidade de chuva esperada para todo o mês de fevereiro, demonstrando a intensidade do evento climático A ZCAS – entenda o fenômeno A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno atmosférico típico  do verão sul-americano,  é um sistema climático que tem ganhado destaque devido à sua capacidade de provocar chuvas intensas em determinadas regiões do Brasil.  O novo episódio desse fenômeno está previsto para ocorrer entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, prometendo um grande volume de precipitação, especialmente em partes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Esse corredor gera nuvens carregadas e tempestades que podem perdurar por vários dias consecutivos, resultando em chuvas volumosas, Tais condições de forte precipitação podem causar transtornos como alagamentos e enchentes, colocando a população em estado de alerta para possíveis desastres naturais. Regiões mais afetadas De acordo com previsões, algumas áreas terão impactos mais significativos. Entre elas, destacam-se o Triângulo Mineiro e municípios como Ribeirão Preto e São Carlos em São Paulo. Essas localidades podem indicar volume de chuva entre 200 e 300 milímetros, enquanto outras áreas adjacentes devem acompanhar registros de 100 a 200 milímetros.

Globo demite Rodrigo Bocardi, âncora do JN da emissora

Rodrigo Bocardi, experiente jornalista da Rede Globo, foi demitido na noite desta quinta-feira (30/1), após 25 anos trabalhando na emissora. Sabrina Simonato, que divide a bancada do Bom dia SP com Bocardi vai assumir o telejornal interinamente a partir desta sexta-feira (31/1). Carreira sólida A extensa carreira de Rodrigo Bocardi inclui reportagens especiais, uma passagem por Nova York como correspondente da Rede Globo, e o ápice da carreira do telejornalista: apresentação do Jornal Nacional.  Bocardi, que também atua em outros produtos do Grupo Globo, com a rádio CBN no programa Ponto Final, veiculado no final da tarde, é querido por grande parte dos telespectadores em função da forma descontraída que apresenta o noticiário.  Apesar de ter popularidade, alguns não aprovavam a forma como o repórter atuava, com postura muitas vezes alem do convencional com o trato com os entrevistados, alem de alguns episódios polêmicos protagonizados. Forma de abordagem já incomodava – ocorrências repetidas No ano passado, o jornalista criticou o governador de São Paulo durante a greve do transporte público na maior capital da América Latina. Depois, internautas criticaram a postura de Bocardi pela fala contra Tarcísio de Freitas.  Em 2023, Bocardi respondeu uma pessoa que xingou a emissora durante uma transmissão ao vivo transporte público, com gestual ofensivo a quem assistia a reportagem.  Já em 2020, mais uma vez em uma reportagem no transporte público, Bocardi foi acusado de racismo pelos telespectadores por ter considerado que um atleta negro pegava bolinhas no clube onde o jornalista joga tênis. Bocardi interrompeu a transmissão ao vivo, ancorada por Tiago Scheuer  para pedir que o repórter questionasse ao entrevistado se ele ia pegar bolinhas no Pinheiros.  Rodrigo Bocardi ainda não se manifestou sobre a demissão. Também não há informações se ele continua trabalhando na Rádio CBN, que faz parte do Grupo Globo de Comunicação.

Embu das Artes: encantando pelo artesanato presente e cultura única

Embu das Artes, a apenas 25 km da capital paulista, é considerada um verdadeiro paraíso para os amantes do artesanato. A cidade da Grande São Paulo encanta os visitantes com sua vasta oferta de obras manuais e a atmosfera cultural única. Por ser uma estância turística, Embu das Artes também possui infraestrutura preparada para o turismo, com restaurantes e pousadas que complementam a experiência dos visitantes. Feira de Artes – destino dos paulistanos  A tradicional Feira de Artesanato de Embu das Artes é o grande destaque da cidade. Embu atrai pessoas em busca de arte, consolidando-se como um dos principais destinos para quem deseja explorar a produção artesanal no estado . Expositores são de diferentes regiões Com mais de 800 expositores, a Feira de Artes ocorre semanalmente e recebe uma média de 15 mil turistas.  Artesãos de diferentes regiões expõem suas peças, que variam desde esculturas e pinturas a móveis, acessórios e artefatos decorativos. A feira já se tornou um marco cultural, reunindo artistas e visitantes que compartilham o interesse pela expressão artística e pela criação manual. Além da Feira, um cenário histórico Embu das Artes conta com um centro histórico que é um dos grandes atrativos da cidade. Com construções que datam de mais de cinco séculos, a área preserva o charme de tempos passados, com ruas de paralelepípedos, casarões coloniais e igrejas antigas.  O cenário histórico é complementado por galerias de arte, lojas de antiguidades e museus, tornando o passeio uma verdadeira imersão na cultura local. O interior de SP também conta com um município que é conhecido como “Cidade da Aventura”. A cidade é famosa não apenas pela diversidade de artesanato, mas também pelo ambiente acolhedor que proporciona aos visitantes. Muitos artesãos e artistas estabelecidos em Embu são também moradores de longa data, e a cidade mantém um espírito comunitário, onde os visitantes são recebidos como amigos. Essa característica é um dos elementos que mais cativam os turistas, criando um ambiente de troca cultural e valorização da arte. Por ser uma estância turística, Embu das Artes também possui infraestrutura preparada para o turismo, com restaurantes e pousadas que complementam a experiência dos visitantes.