Carnaval no Shopping Taboão reúne milhares de pessoas em festa ao ar livre
Evento gratuito trouxe musical com personagens idealizados por Carlinhos Brown, atividades para crianças e estrutura completa para famílias Neste último final de semana, dias 22 e 23, o Bailinho de Carnaval do Shopping Taboão atraiu quase 3 mil pessoas, promovendo uma festa animada e segura para crianças e famílias. Realizado ao ar livre no estacionamento do shopping, o evento ofereceu uma estrutura completa, garantindo conforto, diversão para todas as idades e comodidade ao público. Brincadeiras com material reciclado Entre as atrações, o Dj Orpheu e a Banda Gente Miúda comandaram a folia com muita música e interação. E, ao ritmo de clássicos do Carnaval e novos hits, as crianças se divertiam com confetes e serpentinas de material reciclado que foram distribuídos logo na entrada do evento, além de deixarem a criatividade solta nas oficinas de pintura. Teve quem aproveitou para deixar a fantasia ainda mais divertida com a pintura facial. Ponto alto da festa O ponto alto foi o musical especial com o personagem de Carlinhos Brown, Braúna e os personagens Paxuá e Paramim, além da talentosíssima Mila Moreira, como Mãe Natureza, interagindo e agitando não só́ a criançada, mas os adultos também. A peça, que encantou o público, também ensinou de forma lúdica o cuidado com a natureza. “Foi muito gostoso ver as crianças se divertindo à vontade, com liberdade para correr e brincar dentro de um espaço seguro, podendo viver o Carnaval da melhor forma. E foi perceptível que o shopping pensou no evento integralmente, desde a programação até a estrutura, com proteção para o sol com uma tenda enorme, no descanso para os adultos com banquinhos espalhados ao ar livre debaixo de guarda-sóis, e muita água, tudo disponível gratuitamente para o público”, comenta Dérek de Carvalho, visitante do shopping, que levou os filhos Fernanda, 7 anos, e Antônio, 2. Crianças, adultos e até Pets foram bem-vindos Além disso, o espaço foi planejado para garantir bem-estar e segurança, proporcionando uma experiência tranquila para todos os presentes. Com água à vontade e a facilidade de ter toda a estrutura do shopping à disposição, as famílias puderam aproveitar a festa com conforto. Até mesmo os pets foram bem-vindos, reforçando o caráter inclusivo do evento. O Shopping Taboão se dedica para oferecer experiências completas, onde diversão e comodidade andam juntas. Preparamos o evento pensando em cada detalhe onde as famílias puderam aproveitar com tranquilidade, em um ambiente seguro e com toda a infraestrutura necessária para que a folia fosse ainda mais especial, destaca João Almeida, gerente de marketing do empreendimento.
Lula demite Nisia Trindade e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
Nísia sai do governo e o Presidente Lula confirma Padilha como novo ministro da Saúde, em reunião na terça-feira (25/02) no Planalto. Alexandre Padilha é Médico de formação e ocupará o cargo pela segunda vez em sua carreira política Mudança de Pasta Atual titular de Relações Institucionais, Alexandre Padilha será o novo ministro da Saúde Para o lugar de Padilha na Secretaria de Relações Institucionais, um dos nomes mais cotados é o do atual líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), segundo apurou a coluna. Nísia fritada Nísia já vinha sendo fritada por Lula nos bastidores há pelo menos duas semanas. Na semana passada, o próprio presidente avisou a auxiliares que trocaria sua ministra da Saúde. Segundo apurado, Lula teve uma reunião com Nísia antes, onde participaram outros ministros, como Rui Costa, da Casa Civil. Funcionária concursada da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia estava como ministra da Saúde desde o início do governo Lula, em janeiro de 2023. Sua indicação era atribuída a Padilha. Reunião com aliados Após ser oficialmente avisado por Lula que assumirá o Ministério da Saúde, Padilha voltou para o seu gabinete no quarto andar do Planalto e se reuniu com seus principais auxiliares. Padilha voltará ao Ministério da Saúde após mais de 10 anos. Ele foi titular da pasta entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2014, período do governo Dilma Rousseff.
Prefeito de Taboão da Serra anuncia mudanças na Educação com mais reformas
O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, afirmou através de suas redes sociais que participou de uma reunião, na noite desta terça-feira, dia 25, com o secretário de educação, Luciano Corrêa e com o secretário de administração, Adelço Bührer Junior, e que irá promover mudanças no sistema educacional do município. Daniel entende que a educação precisa receber uma atenção especial no seu governo. “Eu quero tranquilizar vocês pais. “A reforma das escolas de Taboão da Serra serão iniciadas imediatamente. E podem ter certeza que todas as escolas serão reformadas até o final do meu mandato”. Alem das reformas, contratação de mais professores para a rede Outra novidade é o chamamento de novos professores para as salas de aula de Taboão da Serra. “A partir de março agora, nós faremos a publicação [para a contratação] de novos profissionais para suprir essa demanda que nós temos hoje”, afirmou Daniel. Atraso nos uniformes A entrega dos uniformes escolares, que deveriam ter acontecido no início do ano letivo, atrasou devido à licitação feita no ano passado pelo governo Aprígio. “Infelizmente, demorou muito para fazer a licitação da gestão anterior e hoje a gente está sofrendo essas consequências. Mas, na segunda quinzena de março nós faremos as entregas desses materiais”, garantiu. Ao final do seu pronunciamento, Daniel pediu apoio dos pais e disse que a educação é uma de suas prioridades. “A partir do ano que vem, no início das aulas, os informes serão entregues. Nos deem esse voto de confiança e podem ter certeza que em breve nós teremos uma educação muito melhor, que é a educação que vocês merecem”.
Onda de mais calor se aproxima – temperatura mais quente em todo Brasil
O calorão mal foi embora do Sudeste e do Centro-Oeste do país e já tem data para retornar. Isso porque a quinta onda de calor do ano já tem data para ocorrer. A massa de ar quente deve se estabelecer a partir da próxima sexta-feira (28) e se estenderá até pelo menos 6 de março. Já no Sul, a quarta onda de calor acabou de começar e continuará atuando por mais alguns dias. Assim, o início de março será marcado por temperaturas elevadas, consolidando um período de altas temperaturas. Entenda o fenômeno Esse novo episódio de calor extremo afeta as áreas em destaque no mapa abaixo e será causado pela atuação de um sistema de alta pressão em médios níveis da atmosfera. O fenômeno intensificará a circulação do ar de cima para baixo, inibindo a formação de nuvens e favorecendo o aumento dos termômetros de maneira mais expressiva ao longo dos próximos dias. De acordo com a Climatempo, o próximo evento é distinto da onda de calor que começou no final de semana no Sul por conta da atuação da massa de ar mais seco na Argentina. Os gaúchos terão apenas um dia com ligeira redução no calor, que será na quinta-feira (27), mas, a partir de sexta, volta a esquentar. Mapas demonstram regiões onde as temperaturas ficarão entre 5°C e 7°C acima da média climatológica de março. Esse cenário inclui estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, que enfrentarão calor acima do normal para esta época do ano.
Embu das Artes obtém o reconhecimento federal de situação de emergência pelas chuvas
Com a medida, municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira (25), a situação de emergência na cidade paulista de Embu das Artes, castigada por fortes chuvas. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes abaixo. Portaria nº 542 Agora, a prefeitura já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros. Até o momento, São Paulo tem 14 reconhecimentos vigentes, dos quais oito por chuvas intensas, dois por inundações, dois por estiagem, um por incêndios em aglomerados residenciais e um por deslizamentos. Como solicitar recursos Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado. Capacitações da Defesa Civil Nacional A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.
Desaprovação ao governo Lula cresce em BA e PE e passa 60% em 6 estados
Pela primeira vez, o índice de desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou a taxa de aprovação nos estados de Pernambuco e Bahia, onde o petista venceu as eleições presidenciais de 2022, com 66,9% e 72,12% dos votos válidos, respectivamente. Na Bahia, a desaprovação aumentou 19 pontos percentuais em relação a dezembro passado. Em Pernambuco, o avanço foi de 16 pontos percentuais no mesmo período. O levantamento avaliou a aprovação à gestão petista em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Em outros estados continua o baixo índice na aprovação do governo A margem de erro em sete estados é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Em São Paulo, ela é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, a desaprovação ao governo Lula também ultrapassa os 60% .Especificamente em São Paulo, o índice de aprovação em fevereiro mostrou 29% e reprovação em 69%. Em Goiás, o governo federal enfrenta seu pior índice, com 70% da população local desaprovando a administração de Lula.