Organização da Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes cria página no Facebook para vendas online! A novidade foi realizada na última terça-feira, dia 17 de março, em meio à pandemia sobre o COVID-19 (coronavírus), que obrigou a Prefeitura de Embu das Artes a suspender a feira.
Essa é a primeira vez que a feira está proibida de acontecer na história. A medida, que vale já a partir deste final de semana, dias 21 e 22 de março, não tem previsão de ser revogada.
Sobre a página online da Feira
A página foi criada no dia 17 de março e hoje, dia 18 de março, já agrega 1.243 membros. A ideia é que o expositores da feira utilizem o espaço para se apresentar e mostrar fotos de seus trabalhos. Os interessados podem utilizar a caixa de comentários ou entrar em contato diretamente com os vendedores.
A medida é uma forma de combater o prejuízo que todos os expositores da feira terão com a suspensão da Feira – que para muitos é seu único meio de sustento.
Na descrição do grupo, o texto explica:
Este grupo tem o intuito de ser um catálogo online que reunirá os expositores da Feira de Embu das Artes para que possamos tentar superar essa crise. A maioria dos expositores dependem unicamente do trabalho na Feira de Embu das Artes e sem ela, passaremos por muita dificuldade.
Como entrar no grupo?
Basta procurar na pesquisa do Facebook por “Feira de Embu das Artes (Online)” ou entrar pelo link: https://www.facebook.com/groups/633904290734043/
Estamos torcendo para que essa medida dê certo e faremos de tudo para ajudar!
Na última segunda-feira (16), o prefeito de Embu das Artes utilizou suas redes sociais para informar à população de Embu das Artes que a Feira estava suspensa para evitar contágios nos cidadãos e artesãos da cidade.
Nos finais de semana, a Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes recebe mais de 20 mil turistas, sendo uma parte deles de fora do país.
Leia mais:
- Feira da Mulher Empreendedora – Edição Especial Dia das Mães acontece de 9 a 11/5
- Embu tem manhã sem ônibus: trabalhadores do transporte municipal em greve por falta de salários
- Itapecerica da Serra faz 148 anos e nova gestão aposta em festa o mês inteiro
- Lula sanciona lei que obriga cirurgia de lábio leporino no SUS
- Cidade em SP lidera: veja a lista das 10 cidades mais desenvolvidas do país