Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Ônibus com alunos universitários colide com carreta deixando 12 mortos em SP

Pelo menos 12 passageiros morreram em acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na Rodovia Waldir Canevari, a 17 quilômetros da cidade de Nuporanga, no interior de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (20/2). O coletivo transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran).

O acidente

A estrada onde ocorreu acidente entre ônibus e carreta era usada como rota alternativa devido a obra em ponte.O ônibus viajava em direção a São Joaquim da Barra, na mesma região.

Ônibus ficou destruído após acidente com carreta na região de Ribeirão Preto, no interior de SP . Alunos universitários  de Franca am até São José da Bela Vista.

Além dos 12 mortos, o Corpo de Bombeiros diz que 19 pessoas foram socorridas com vida. Feridos encaminhados para a Santa Casa de São Joaquim da Barra já haviam recebido alta na manhã desta sexta-feira. Todas as vítimas levadas ao Hospital São Geraldo, em Nuporanga, também foram liberadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira (20/2) para atender a ocorrência.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível. A ocorrência está em elaboração na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra, e mais informações serão fornecidas ao término do registro.

Centro Acadêmico lamenta pelas perdas

A Atlética Unificada da Universidade de Franca (Unifran) lamentou a morte de pelo menos 12 estudantes no acidente da noite dessa quinta-feira (20/2).

“Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”, escreveu a atlética no perfil de uma rede social.

A Atlética de Biomedicina também se manifestou na mesma rede. “É com imensa tristeza que nós, da Atlética de Biomedicina da Unifran, lamentamos o trágico acidente com os alunos da instituição. Prestamos nossas condolências a todos familiares e amigos das vítimas, que Deus esteja no coração de cada um, confortando essa perda irreparável”, publicaram.

A atlética do curso ainda se solidarizou com os familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica, e desejou uma rápida e ótima recuperação aos hospitalizados após o acidente. “Que a memória de cada um seja honrada e que encontremos forças para enfrentar essa perda”, disse.

MAIS DE EMBU DAS ARTES