Voo com destino a Salvador estava previsto para sair 23h45 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas partiu às 3h41. Latam diz que acionou a Polícia Federal e retirou passageiro do avião; foi preciso trocar de aeronave.
O que aconteceu
Um passageiro causou o atraso de quatro horas em um voo da Latam com destino a Salvador (BA) quando deliberadamente resolveu acionar o escorregador inflável traseiro da aeronave momentos antes da decolagem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A companhia aérea retirou o homem do avião.
O caso aconteceu na terça-feira (25). Relatos de passageiros nas redes sociais apontam que o passageiro abriu a porta traseira da aeronave e ativou a escorregadeira inflável, que é usada como dispositivo de emergência em casos de evacuação.
Policia Federal foi acionada
Segundo a companhia aérea, a equipe solicitou apoio da Polícia Federal para o desembarque do passageiro informando sobre seu “comportamento indisciplinado”.
Houve a necessidade de troca da aeronave e o voo, inicialmente previsto para decolar às 23h45, partiu apenas às 3h41, informou a Latam.
“A viagem prosseguiu normalmente, e a aeronave pousou às 5h20 da quarta-feira (26) em segurança em seu destino final. A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou, em nota.