Trabalhadores do município podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS, Conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, os moradores do município podem realizar o saque até 15/05/2025.
Dinheiro liberado pelas perdas nas recentes enchentes
Os trabalhadores do município de Taboão da Serra, no estado de São Paulo, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade a partir desta quinta-feira (13). A liberação, decorrente das chuvas intensas na cidade, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.
É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta.
A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo Aplicativo FGTS, opção Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Orientações para o trabalhador com direito ao saque por calamidade:
■ Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; selecionar a opção “Solicitar seu saque 100% digital” ou, no menu inferior “Saques”, selecionar “Solicitar saque”; clicar em “Calamidade pública” —
A partir deste acesso Informar o nome do município e selecionar na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência; Em seguida respeitar o que o aplicativo solicita como inserir documentos de identidade, foto, documentação do imóvel e comprovante do imóvel.
Conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, os moradores do município podem realizar o saque até 15/05/2025.