Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Rebeca vence prêmio do ‘Oscar do esporte’ e quebra tabu para o Brasil

A ginasta brasileira Rebeca Andrade vence o prêmio Laureus, o ‘Oscar’ do esporte.

A ginasta brasileira Rebeca Andrade fez história mais uma vez. Nesta segunda-feira, 21, ela recebeu o Prêmio Laureus, na categoria “Retorno do Ano” .  Ela é a primeira brasileira da história a vencer o “Oscar do Esporte”, que completa 25 edições e nunca teve uma mulher brasileira ganhadora.

Principal nome do esporte brasileiro em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade derrotou a americana Simone Biles, lenda da ginástica, na prova de solo, em Paris 2024, faturando a medalha de ouro. A ginasta, que ainda saiu das Olimpíadas com duas pratas e um bronze por equipes.

Na categoria em que Rebeca foi premiada, concorriam ao Laureus o nadador americano Caeleb Dressel, que se afastou das piscinas para cuidar da saúde mental e voltou de Paris 2024 com medalhas olímpicas, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, bicampeã da Copa do Mundo oito anos após o primeiro título; o motociclista espanhol Marc Márquez, que cogitou aposentadoria após lesão no braço, e demais expoentes da ginástica olímpica.

Os feitos de Rebeca aconteceram após ela ser submetida a três cirurgias no joelho. O pentacampeão mundial Cafu foi o encarregado de entregar a estatueta à compatriota. 

“Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava mais”, referiu a ginasta durante a premiação em Madri, na Espanha 

MAIS DE EMBU DAS ARTES