Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos

Morreu aos 98 anos o médium Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho; o velório ocorre em Salvador no dia 14 e o sepultamento no dia 15.

Ao longo da trajetória, foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo.

O líder espírita era um dos nomes mais importantes da doutrina no Brasil. Considerado o sucessor de Chico Xavier, ele publicou mais de 260 livros e teve mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Suas obras foram traduzidas para 17 idiomas.

Trajetória iluminada

Ao longo de sua vida, foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo.

Em 1947, junto de Nilson de Souza Pereira, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Cinco anos depois, em 1952, tirou a Mansão do Caminho do papel. Os locais foram um complexo educacional e socioassistencial, que atende, diariamente, mais de 5 mil pessoas.

Em seu trabalho com a sociedade, adotou mais de 650 filhos, que cresceram nas antigas casas-lares da Mansão do Caminho. Era carinhosamente chamado de Tio Divaldo.

O velório será realizado nesta quarta-feira, 14, no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador (BA), das 9h às 20h. O sepultamento será feito na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

MAIS DE EMBU DAS ARTES