Conheça Mimos Feitos à Mão, da artesã Cristina Yumi

0
1053
Cristina Yumi - O que fazer em Embu das Artes? - embudasartes.net - Tudo sobre Embu das Artes

Com produtos em sua maioria para mulheres, como nécessaires, carteiras e bolsas, a artesã Cristina Yumi expõe todos os finais de semana em sua barraca, a Mimos Feitos à Mão, no Largo dos Jesuítas, com lindos produtos, de diferentes estampas, todos feitos à mão.

Vinda de uma tradição de família, em que a avó e sua mãe costuravam, bordavam e faziam artesanato, Cristina aprendeu a fazer roupas e acessórios já dentro de casa. “Eu aprendi desde pequena a fazer crochê, tricô, bordar e costurar. Cresci vendo minha mãe e minhas tias costurando roupas”, disse a artesã ao embudasartes.net.

Cristina Yumi - embudasartes.net - Tudo sobre Embu das Artes

Mas foi no Japão que Cristina transformou a sua paixão por linhas e tecidos em profissão. Como dekasseki – estrangeiro que trabalha legalmente no Japão, a artesã embuense passou 15 anos trabalhando e estudando as técnicas japonesas de patchwork, que hoje é a especialidade de seu Mimos Feitos à Mão.

De seus 15 anos no Japão, passando pela formação em alta costura, modelagem e pilotagem de roupas, e encomendas particulares, surgiu a ideia de expor na Feira de Embu das Artes. Com sua experiência e seu talento, Cristina faz dos seus “mimos” – nome que carinhosamente chama suas peças, produtos realmente únicos na cidade de Embu das Artes.

Na Feira de Embu das Artes

Ao ser questionada sobre o que mais tem procura em sua barraca, a artesã respondeu: “Eu procuro fazer de tudo um pouco, mas a maior procura com certeza são as necessaires. Mulheres adoram necessaires e os maridos sempre perguntam: ‘Para que tantas bolsinhas’?. Mas a verdade é que sempre temos alguma coisinha para guardar”.

Depois de tanto tempo expondo, Cristina diz que as peças mais importantes são as colchas para crianças: “Nela, uso todas as minhas técnicas. O patchwork, o bordado e principalmente o amor. São peças lindas que faço e que representam muito para mim”.

“Acredito que por dia de exposição, passam no mínimo umas 200, 300 pessoas em minha barraca. Como nasci e cresci aqui em Embu das Artes, hoje poder retribuir isso é muito importante para mim. A Feira de Embu das Artes não é só minha fonte de renda como minha fonte de inspiração”, conclui a artista.

Serviço

Se você não conhece a Cristina Yumi e a Mimos Feitos à Mão, venha visitar!

Sábados e domingos
em frente ao Largo dos Jesuítas.

http://www.cristinayumi.com/mimos/
https://www.facebook.com/MimosFeitosAMaoByCristinaYumi/
https://www.instagram.com/cristina_yumi/
WhatsApp (11) 99805-1028

 

Anúncio