Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Embu das Artes chora. Morre Raquel trindade, multiartista e matriarca da cidade.

No velório, pessoas de todas as idades. “Todos são um pouco parentes”, disse Vitor, filho de Raquel. O neto, Manoel, também afirmou: “minha avó acolhia a todos”. Raquel Trindade, com 81 anos, faleceu sob observação médica e com todos levando a sua arte além.

A morte de Raquel Trindade se deu após uma cirurgia, e após breve recuperação, a professora e rainha Kambinda do Maracatu deixou um recado através do Facebook que “eu passei por essa e estou bem. O hospital é maravilhoso e os médicos foram criados por Deus. […] Quero agradecer particularmente meus filhos”.

Infelizmente, alguns dias após a publicação da mensagem nas redes sociais, Raquel não aguentou e teve um mal súbito.

O corpo está sendo velado no Teatro Solano Trindade, e como Raquel gostaria que acontecesse, haverá um cortejo do Teatro Popular Solano Trindade até o cemitério do Rosário.

Raquel Trindade - embudasartes.net - Tudo sobre Embu das Artes

História

Raquel Trindade, filha do poeta Solano Trindade, conhecida como Rainha Kambinda, fundou o Teatro Popular Solano Trindade na década de 70.

Em 85, ministrou um curso sobre folclore, teatro negro e sincretismo religioso na Unicamp. Mesmo sem curso superior, Raquel era uma professora nata, que emanava luz por onde passava.

Em Embu das Artes, Raquel esteve desde a década de 60, quando, junto de Cássio M’boy, Sakai e outros, a sua família levou o nome da cidade para o mundo, como a Terra das Artes.

A sua importância transcende as artes, passa pelo ativismo político, pela luta contra o racismo, e chega no carinho de todos que a conheceram.

Nós, da embudasartes.net, estamos de luto e abraçamos toda a família Trindade e amigos nesse momento de passagem.

Cortejo

15/04 – Velório das 18h as 13h do próximo dia – Teatro Popular Solano Trindade
16/04 – Concentração cortejo às 13h
16/04 – Saída do cortejo para cemitério do Rosário – Embu das Artes às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DE EMBU DAS ARTES