fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Natal Iluminado! Veja como ficou a praça de Embu das Artes

A reforma da praça de Embu das Artes, situada no centro histórico da cidade, chegou ao fim! Nós do embudasartes.net fomos conferir como está a pracinha, agora chamada de Praça das Artes, neste sábado (09). Te mostramos abaixo as melhores imagens do local, bem como algumas opiniões das pessoas que estavam por lá. Confira!

Chegando na Praça das Artes

A primeira impressão ao chegar na Praça das Artes é a de que você está prestes a presenciar um grande evento natalino. Todas as árvores da praça de Embu das Artes foram iluminadas com pisca-piscas, as gramas estavam cheias de enfeites de natal, como presentinhos, papai noel com seu trenó e muitas árvores de natal enfeitadas.

Coreto com Papai Noel

O coreto que fica praticamente no centro da pracinha foi enfeitado e recebeu um presente especial para as crianças: a visita do Papai Noel. Com suas assistentes natalinas, o querido Papai Noel estava recebendo crianças para conversar, tirar foto e receber os pedidos de Natal!

Teve até neve!

A produção da pracinha estava caprichada. Em alguns momentos, uma grande máquina produzia espuma branca no ar, dando a impressão de que estava nevando. A meninada foi à loucura com a novidade!

Um verdadeiro show de luzes na praça de Embu das Artes

Não importa para onde você olhe, terá uma luz chamando a atenção. Não é à toa que estão chamando o evento de “Natal Iluminado”, não é mesmo?

Polêmicas na Praça

Conversamos com algumas pessoas para saber suas opiniões sobre a praça. Uma delas lembrou o fato de a prefeitura ter retirado todos os cachorros do local. “O prefeito arrancou os pobres cães comunitários das ruas só para satisfazer as pessoas que querem ver isso? Errado, maltratar os animais é crime…”, disse uma mulher que preferiu não ser identificada.

Outras duas amigas que também pediram para não serem identificadas opinaram: “Achamos que ficou muito bonito, porém têm outras coisas mais importantes para serem feitas na cidade…”.

Antes da inauguração, o prefeito Ney Santos fez uma votação em seu Facebook perguntando aos moradores de Embu das Artes qual deveria ser o nome da praça de Embu das Artes. Dentre as três opções, o nome “Praça das Artes” foi o ganhador. Acontece que não só o novo nome, como também a forma em que foi feita a votação agradou a todos. Antigos moradores da cidade foram contra a mudança do nome e disseram que a praça tem uma história e deveria continuar chamando apenas “Praça do Largo 21 de Abril”.

Por fim, a polêmica que passou pela boca de todos os embuenses foi a mudança dos bancos da praça. Os antigos bancos, com mosaicos feitos por artistas, foram para o parque Rizzo, e os novos bancos não tiveram grande aprovação. A reforma dos assentos foi bastante debatida e enquanto alguns queriam a renovação modernizada, outros sugeriram chamar artistas para enfeitar novamente os bancos para não perder o toque especial do artesanato da cidade. Raquel Trindade disse que os bancos não são modernos, e sim “modernosos”.

Passeio para todas as idades

Enquanto passeávamos pela praça, percebemos que o público era de grande variedade. Pessoas de todas as idades foram atraídos para conhecer o novo visual da principal praça da cidade. Conseguimos encontrar casais jovens e mais maduros, famílias inteiras passeando, vários pais com seus filhos bebês ou já crescidinhos, muitos amigos e amigas curtindo juntos. Ou seja, a visita está aberta a todos!

E você, o que achou do Natal Iluminado da Praça das Artes? Deixe seu comentário aqui, opine e compartilhe com os amigos e conhecidos!

Serviço

Praça das Artes – Centro de Embu das Artes – SP
Natal Iluminado funcionará de 8 de dezembro a 6 de janeiro.
Horário: por volta das 18h até 23h59.


Leia mais

Participe do Sorteio de Natal no Instagram
Você sabia? Confira 5 curiosidades sobre a Viela das Lavadeiras
Arte sustentável! Conheça Otto Karl Atelier e seu respeito à madeira
Vamos às compras! Veja 10 outlets em Embu das Artes

Comentários

Posts relacionados