fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Os 10 melhores restaurantes de Embu das Artes para 2021

Ao longo de todo ano de 2020, a embudasartesnet visitou e provou com segurança diversos restaurantes pela cidade de Embu das Artes e região. Para ajudar você a escolher quais restaurantes visitar em 2021, fizemos uma lista das nossas melhores avaliações e locais que acreditamos que possa tornar sua visita mais saborosa!

Essa não é uma lista que ranqueia “do melhor ao pior”, acreditamos que todos tem potencial e qualidades diferentes que podem agradar a todos vocês.

Confira nossa lista dos melhores restaurantes de Embu das Artes para 2021

1. Findi Food

Uma das grandes surpresas boas de 2020 foi conhecer o restaurante Findi Food. O local, comandado pela chef Vanessa (com formação em cozinhas com estrelas Michelin), é aconchegante e surpreendente em cada detalhe do cardápio. 

No início do ano, a Findi Food se destacou pelo delivery com gastronomia muito gostosa e preços bem em conta. Aliás, o trunfo do restaurante foi o delivery, principalmente porque estamos falando do pico da pandemia.

A Findi começou seus trabalhos em um local muito pequeno, tanto que as vezes em que fomos comer por lá, éramos apenas nós sentados em uma mesa principal.

Mas estamos falando de um restaurante gerido com gana e dedicação. Em poucos meses, Vanessa lutou, correu atrás e encontrou um novo lugar, bem maior e melhor localizado, na Rua da Matriz. Foi muito gratificante acompanhar toda essa saga e ver como as coisas deram certo!

Hoje em dia a Findi oferece um cardápio sólido e extremamente saboroso. Já levei amigos e familiares ao local e todos saem muito felizes e satisfeitos. Nhoque de banana da terra, soda de hibisco, arroz de lula, massas da casa, tudo delicioso. Não saia de lá sem comer a sobremesa de brownie.

Serviço:

Findi Food
Rua da Matriz, 42
Instagram: @findi.food
Sex: 12 às 16h| Sáb: 12 às 18h | Dom e feriados: 12 às 18h
Pet Friendly
Retirada no local, não tem delivery.

2. Kyotto

Em um ano de muitas dificuldades, o Kyotto provou que qualidade, trabalho duro e eficiência podem fazer um negócio crescer e evoluir. O restaurante Kyotto fez sua inauguração no centro de Itapecerica no meio de uma pandemia e foi o maior sucesso. O espaço, que é maravilhoso, ainda contém uma área com parede verde que é impossível de passar e não tirar uma foto. 

A criatividade do lugar vai além da decoração. Cada visita ao restaurante é uma surpresa no cardápio. Não dá para ir ao Kyotto em um dia e esperar exatamente as mesmas coisas no outro mês, e essa é uma das melhores qualidades do local. Você sempre será surpreendido com algum prato deliciosamente diferente.

Serviço:

Kyotto
Rua Américo Vazone, 99 – Jd. Tereza Maria – Itapecerica da Serra
Instagram: @kyottosushi
WhatsApp: (11) 97329-2195
Link para pedido: https://pedir.delivery/kyotto

3. Empório São Pedro

O ano de 2020 foi extremamente importante para o Empório São Pedro. Foi o ano em que o restaurante, que é tradicional em Embu das Artes e responsável por trazer um número considerável de turistas à cidade todos os finais de semana, completou 25 anos de existência com sucesso!

O Empório São Pedro oferece uma gastronomia mediterrânea de alta qualidade. Com uma equipe excepcional de funcionários qualificados, o restaurante tem um cardápio diversificado entre carnes, frutos do mar e as famosas massas frescas feitas na própria casa. O ambiente florido, ainda com o ar de antiquário que já foi, traz um clima delicioso e que complementa a experiência de um almoço ou uma tarde prazerosa no Empório São Pedro. 

Serviço:

Empório São Pedro
Rua Siqueira Campos, Viela das Lavadeiras, 67
Instagram: @emporiosao.pedro
WhatsApp: (11) 93746-0170

4. Sítio Cana do Reino

Escondido no meio do mato da Ressaca, o Sítio Cana do Reino é um restaurante de comida simples, mas muito farta e saborosa. Com muita diversidade de saladas, o local oferece um buffet de comida no fogão à lenha delicioso. Carnes, muitos legumes refogados, o delicioso arroz e feijão, tudo lembra um almoço na fazenda. O especial fica por conta da decoração e de todo o ambiente ao redor. 

Como o nome já diz, o Sítio Cana do Reino é como um grande sítio. Tem um deck delicioso rodeado de um lago lindo, local ótimo para tomar um chopp com amigos ou almoçar com a família. Alguns dias da semana eles oferecem música ao vivo, no estilo sertanejo, para completar o clima! Vale muito a pena conhecer.

Serviço:

Sítio Cana do Reino
Estrada da Ressaca, 6000 SP (Não utilizar GPS/WAZE ❌)
Instagram: @sitiocanadoreino
Contato: (11) 4704-2557

5. Escondidinho

Uma das melhores coisas do Jardim Vista Alegre é o restaurante Escondidinho! Comandado pelo Seu João, o espaço é tradicional e faz jus ao nome, pois é bem “escondidinho”. Quem já almoçou lá durante a semana sabe a preciosidade do cardápio bem brasileiro. A Vaca Atolada é um dos meus pratos favoritos, mas a rabada e o picadinho também são sensacionais.

Não podemos deixar de citar nesse tópico a feijoada do Escondidinho, é claro. Considerada para muitos a melhor da cidade e, quem sabe, do Brasil, a feijoada do Escondidinho é servida todas as quartas e sábados. É simples e extremamente perfeita.

Serviço:

Escondidinho
Rua Joinvile, 02 – Jardim Vista Alegre
Instagram: @escondidinho_restaurante
Contato: (11) 4781-1263

6. Burns Lunch

Quando eu conheci a Burns Lunch, o local ainda tinha o nome antigo: Creamy Cakes. Isso porque tudo nasceu com os bolos e doces da Camila, uma das donas do espaço. Foi durante a pandemia, com o casal desempregado, que decidiram se jogar neste novo empreendimento. Eles trouxeram lanches inovadores para a cidade. Para ter noção, eu experimentei o primeiro Choripán de Embu das Artes, oferecidos no restaurante, e foi uma explosão de sabores (além de ser um lanche enorme!).

As porções também são deliciosas, deixo o destaque aqui para a de mandioca cremosa e a de frango empanado com tarê. Para quem gosta de cerveja, a diversidade de marcas é um dos diferenciais. Inclusive tem cerveja importada. A Burns Lunch fica na Rua Paraná 13, pertinho do Teatro Solano Trindade.

Serviço:

Burns Lunch
Rua Paraná, 13 – Jardim Silvia
Instagram: @burns.lunch
WhatsApp: (11) 95321-5464

7. Irashaimase

Sob nova direção desde o início de 2020, o Irashaimasse vem se renovando a cada dia que passa! O rodízio está bem servido, com tudo fresquinho e bem caprichado. Eu adoro as entradinhas diferentes que eles sempre trazem, são um diferencial bem importante pra mim. Uma das novidades do cardápio é a berinjela recheada com salmão, uma delícia! 

Com ousadia e dedicação, o restaurante conseguiu se renovar, solidificar e oferecer finalmente uma gastronomia japonesa de qualidade no centro de Embu das Artes.

Serviço:

Irashaimase
Rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 31 – Centro
Instagram: @irashaimase_sushi
WhatsApp: (11) 96387-0961

8. Vicentini Restaurante

Há 30 anos no centro de Embu das Artes, o Vicentini é um restaurante gerenciado completamente por uma família. O pai e os filhos estão na frente de todos os cuidados e organização do local, o que dá um ar de aconchego quando vamos almoçar lá.

A comida é servida em um buffet fresquinho todos os dias, com bastante variedade de saladas e legumes. O diferencial fica por conta do churrasco oferecido no buffet também, bem gostoso, e também pelo espaço aberto na entrada do restaurante que oferece uma espécie de varanda para almoço.

É um ótimo lugar para almoço do dia a dia, com valor em conta. Se puder, vá de quarta ou sábado par experimentar a deliciosa feijoada com caipirinha.

Serviço:

Vicentini Restaurante
Avenida Elias Yazbek, 1933
Instagram: @vicentini_restaurante
WhatsApp: (11) 4557-2763

9. Monkey Sushi

Não dá para acreditar que um restaurante surgiu do nada em plena pandemia e conseguiu se tornar um verdadeiro sucesso! Resultado de muito trabalho, a Monkey Sushi saiu do delivery de Itapecerica, onde era muito conhecido, e resolveu dar um passo a mais: criar o restaurante físico! 

Fomos conhecer o espaço no dia da inauguração e a verdade é que eu fiquei de boca aberta. O bom gosto da decoração nos faz pensar que estamos na Paulista, em um restaurante chique de São Paulo. Acho incrível empreendedores que fazem questão de trazer qualidade pra nossa região, aplaudo muito. Sou da opinião que não precisamos sair da região pra consumir produtos  bons, e a Monkey Sushi provou isso.

Serviço:

Monkey Sushi
Av. Eduardo Roberto Daher, 510 – Itapecerica da Serra – Centro
Instagram: @_monkeysushi
WhatsApp: wa.me/message/2BLWYOSGMJ6CC1

10. Bar Mex

Conhecemos o Bar Mex logo quando abriu, no fim de 2019. A comida era deliciosa e os drinks bem refrescantes, mas o espaço, ainda muito pequeno, não era tão interessante assim. Pensando no melhor para seus clientes, o Bar Mex resolveu crescer e, no meio da pandemia, conquistou um espaço privilegiado em frente à Praça de Embu das Artes. A primeira coisa eu chama a atenção é a decoração, que ficou muito show. O espaço é amplo e eles conseguiram deixam com um ar mais arejado do que o antigo dono, na minha opinião. 

Sobre a comida, as porções são bem servidas e o sabor é muito gostoso. Se quiser comer com pimenta forte, peça para o garçom, pois eles não colocam tanta pimenta assim. Eu prefiro sem muita pimenta, mas sei que os fãs de comida mexicana podem desejar o contrário rsrs

Serviço:

Bar Mex
Largo 21 de Abril, 260 – Centro
Instagram: @bar.mex


Leia mais:

Comentários

Posts relacionados