Torcedores do Verdão se reuniram em Manhattan e fizeram festa em um dos cartões postais da cidade antes da estreia contra o Porto, pela Copa do Mundo de Clubes
Gianni Infantino, presidente da Fifa, exaltou a festa que torcedores do Palmeiras fizeram no sábado em Nova York. Um grande grupo de palmeirenses se reuniu na Times Square, um dos cartões postais de Manhattan, e tomou conta do local na véspera da estreia da Copa do Mundo de Clubes.
– Incrível encontrar milhares de torcedores apaixonados do Palmeiras na Times Square em NYC. O futebol está realmente tomando conta dos Estados Unidos com a Copa do Mundo de Clubes unindo fãs de todo o mundo neste verão – escreveu o dirigente em suas redes sociais.
Resultado não ajudou o time mas deixou exemplo
O Palmeiras enfrentou neste domingo o Porto, de Portugal. A partida aconteceu no estádio MetLife, em Nova Jersey, pela primeira rodada da fase de grupos, finalizando com o placar de 0x0.
Abel Ferreira falou sobre a força da torcida alviverde na entrevista antes do confronto. Segundo ele, os palmeirenses são a alma do time que inicia sua trajetória na Copa do Mundo de Clubes.– É um orgulho e uma honra poder servir o Palmeiras, e nossos torcedores têm sido a alma, em momentos que precisamos e vocês vão sentir a energia amanhã – resumiu o treinador.
Não se joga contra o Porto do mesmo jeito que se joga contra o PSG, o Real Madrid ou o Manchester City. Mas a atuação do Palmeiras no empate por 0 a 0 com o clube português, neste domingo, carregou um elemento que pode servir de exemplo para os demais brasileiros em seus enfrentamentos com europeus: é preciso coragem.
O Palmeiras jogou melhor do que o Porto. Foi mais agressivo, finalizou mais, teve as melhores chances, acertou a trave. Infelizmente não venceu mas deixou imagens que serão reproduzidas com muito orgulho por sua torcida.