fbpx

Formula do fracasso – do Jovem à Melhor Idade

Bom o título é fracasso, mas antes vamos falar sobre sucesso? Porque para fracassar primeiro precisamos entender o que é sucesso certo?

Já vamos começar estabelecendo que sucesso é algo único, pessoal e para cada um tem um sabor. Imagina que o sucesso se vende em uma sorveteria, diversos sabores: do tradicional chocolate ao cupuaçu. Você e seu amigo vão na sorveteria e cada um gosta de um sabor, você aliá prefere de cupuaçu, mas escuta do seu amigo que cupuaçu é estranho e bom mesmo é o de chocolate, não tem erro!

Aí está a pulga atrás da orelha, que faz você ir lá e escolher o chocolate, não gostar tanto assim e abandonar sua taça pela metade (cá entre nós, ainda vai dizer que estava uma delícia, porém já estava satisfeito, JUSTIFICATIVA clássica). Porém dentro de você o sentimento que fica é aquele E SE, aquela saudade do cupuaçu que nunca provou, a tristeza do sabor do chocolate, e ai meus amigos eu apresento a vocês o nome desse sentimento: FRACASSO, com cobertura de frustração!

A fórmula do fracasso é não respeitar sua essência, sua originalidade. É não entender que o que é sucesso para um, não é para o outro, e só vai descobrir o que é sucesso para si mesmo quando parar para fazer uma reflexão sobre quem você É. 

Então convido você a prestar atenção nas suas decisões, principalmente na próxima vez que for a sorveteira acompanhado!

MAIS DE EMBU DAS ARTES