fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Você caiu na armadilha do Plano no Papel!

Vamos falar sobre a banalização e excesso de posts falando sobre colocar os planos no papel. A cada 5 postagens que vejo nas minhas redes sociais, ao menos 3 são sobre este assunto, não sei se é porque minha rede social está viciada, se ainda é reflexo do período de virada de ano ou se realmente as pessoas acreditam que só de colocar seus sonhos escritos em um passe de mágica eles irão se realizar.

Geralmente após uma chamada que promete a solução, seguida de um texto genérico sobre o tema, que só reforça que é importante, vem o gancho: quer saber mais sobre isso, eu posso te ajudar! Eu sei que minha rede tem recorte viciado, por conta da vivência com o coaching, universo que respira e entrega muitos benefícios com relação a planejamento estratégico eficaz.

Só que, se eu, que vivo o tema no dia a dia fico irritada com a abordagem rasa, imagina quem vai pesquisar sobre isso e pula de post em post com o mesmo texto e reflexão, que gera apenas confusão e irritação. Cá entre nós fica obvio que é uma isca de vendas, e em tempo de marketing de conteúdo e relacionamento, sinto dizer, essa estratégia é um tiro no pé.

Ao mesmo tempo quem clica para saber mais informações quer respostas prontas, de preferência o planejamento de alguém que “já deu certo” na vida, uma certeza e garantia que nunca terá na vida, porque não adianta só colocar no papel, precisa FAZER o que está no papel.

O que estou tentando dizer aqui é: fazer post de planejamento com gancho de vendas é uma ótima estratégia sim, mas vamos ter responsabilidade e falar coisas mais interessantes senhores!

E se você só procura o planejamento estratégico ideal para sua vida, que vai resolver todos os seus problemas, então corre de receita pronta. O que faz o planejamento dar certo é quando ele é feito pensado para você, suas forças, seus problemas e sua realidade. E claro que ter o plano no papel não vai adiantar nada se não entrar em ação, fazer a sua parte, mesmo nos dias que não está afim, ou quando algo não planejado acontecer, isso é o tal FOCO, outro tema popular hoje em dia e mal explicado.

Minha dica para você é: NÃO EXISTE RESPOSTA PRONTA, é uma construção. E vai doer, exige esforço, o papel é só para organizar as ideias, registrar o que pode ser feito. Você pode usar o planner mais bonito, ter comprado aquelas canetas coloridas na virada do ano, mas se já é Março e você não fez nada além de escrever lá no tal do papel, eu sinto muito, você caiu na armadilha da lista de desejos não realizados!

Mariana Matos
Sou produtora de resultados, através de duas profissões: coach e produtora de eventos. Minha paixão é entregar sonhos e contribuir para que meus clientes alcancem seus objetivos, tudo com personalidade e customização. Hoje uma pergunta me deixa inquieta: como posso impactar mais pessoas e mostrar que é possível mesmo tão jovem?

4 COMENTÁRIOS

  1. Procuramos uma solução para tudo porque temos medo de não dar certo, mas aí que está o x da questão precisamos colocar em ação e arriscar para achar a nossa solução. Excelente texto Mari?

  2. Parabéns, realmente as pessoas postam tudo, eu acredito que antes de pensar em algo precisa existir um planejamento, porém muitas pessoas postam isso apenas para conseguir status ou buscar motivação nos comentários, se esquecendo que elas que precisam estar motivadas e engajadas..

    Mas belas palavras

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

veja

MAIS