Jaerton Fernandes é um grande amigo aqui do site e um dos mais antigos expositores da Feira de Embu das Artes. Falar dele é um privilégio e também muito importante para que mais pessoas conheçam o seu trabalho.
Vegetariano e naturalista desde 1978, Jaerton se apaixonou pelos estudos das abelhas e se tornou apicultor profissional.
Em entrevista exclusiva para a embudasartes.net, o expositor explicou: “Sou apicultor, negociante de produtos apícolas, professor na Cidade das Abelhas, dando aula de apicultura e educador ambiental”.
Jaerton participa da Feira de Embu das Artes desde 1982 e adora esse trabalho. “O Embu é uma festa!”, diz o apicultor chamando a todos para conhecer as ruas da feira.
Dentre todos os produtos de sua barraca, os principais são: mel, pólen, própolis, cera, geleia real, veneno, aguardente com mel, misturas para tosse e bronquite.
O produto que mais sai, sem dúvida, é o mel. Mas Jaerton contou pra gente que todos os produtos tem ótima saída, a barraca está sempre se renovando.
Aliás, vale a pena falar do produto mais incrível da barraca do Jaerton: é uma mistura artesanal feita pelo próprio apicultor.
Ele explicou pra gente: “É uma mistura artesanal e exclusiva de mel, pólen, própolis, geleia real e mais cinco pós diferentes. A vida das pessoas passa a ter significado após esse produto: é indicado para estresse, cansaço, fadiga, dá um pique, uma alegria, tem cafeína natural”.
Jaerton está sempre presente na Feira de Embu das Artes, aos sábados, domingos e também durante a semana. Ele é um dos poucos que está presente praticamente todos os dias no centro histórico.
Por fim, o educador ambiental deixou claro que tem muito prazer no trabalho que realiza: “Eu pratico a apiterapia, a terapia através dos produtos da abelha”.
Saiba mais sobre esse grande personagem da nossa Feira de Embu das Artes:
Leia mais:
- Taboão da Serra aprova Conselho Municipal das Mulheres
- Libertadores: Fla fora, Bahia dentro e só quatro brasileiros estariam nas oitavas
- Forte virada no tempo baixa temperaturas em SP no fim de semana
- A “Virada Cultural” chega com mais de 800 apresentações distribuídas por todas as regiões da cidade de São Paulo.
- Brincando e orientando: Movimento Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito