fbpx

Você sabia? Confira 5 curiosidades sobre a Viela das Lavadeiras

Um dos lugares mais procurados pelos turistas em Embu das Artes, sem dúvida, é a Viela das Lavadeiras. Um lugarzinho charmoso e estreito que fica bem no Centro Histórico da cidade. Além da Feira de Artesanato de Embu, a Viela das Lavadeiras também é um dos pontos mais importantes e surpreendentes da cidade das artes.

Se você já visitou a Viela das Lavadeiras, sabe como ela é encantadora! Mas será que você conhece as histórias que cercam o local? Prepare-se, pois vamos te contar 5 curiosidades sobre a viela. Confira:

1. Mick Jagger já pisou na Viela das Lavadeiras!

Imagem: Sergio Fernandes/Guia Brasil Cultural 1995
Mick Jagger em Embu das Artes – embudasartes.net

É impressionante, mas um dos maiores rockstars do mundo já passou pela Viela das Lavadeiras. Na primeira turnê dos Rolling Stones no Brasil, em janeiro de 1995, Mick Jagger tirou uma folguinha para visitar Embu das Artes. Dá pra imaginar o alvoroço que o roqueiro causou, não é mesmo?

2. O nome da Viela tem história

Viela das Lavadeiras - embudasartes.net
Viela das Lavadeiras – embudasartes.net

A Viela das Lavadeiras tem esse nome porque antigamente a ruazinha estreita era usada por mulheres para ir até um riacho lavar suas roupas. Um dos moradores mais antigos e também artesão de Embu das Artes, Jaerton Fernandes contou para o embudasartes.net: “Não tinha nada disso lá há anos atrás, era só um atalho na cidade”.

3. Os lugares tradicionais da Viela

O passeio pela Viela das Lavadeiras pode ser bem rápido e você pode perder os detalhes que estão nela. Mas se você reparar em cada cantinho vai encontrar algo surpreendente. Nas imagens acima, te mostramos alguns dos lugares mais tradicionais da Viela. O muro com a mulher de cabelos esvoaçantes, o portão de entrada com os dizeres “Viela das Lavadeiras”, os postes nostálgicos com arquitetura histórica, e a entrada de um antiquário cheia de flores brancas e de tons rosados. Esses locais são encantadores e com certeza você vai ver algum turista tirando selfie nesses cantinhos para registrar a visita à Viela das Lavadeiras

4. O que encontrar na Viela das Lavadeiras?

A Viela das Lavadeiras dá entrada para diversos lugares, como restaurantes, loja de móveis antigos e antiquários tradicionais de Embu das Artes. Um dos restaurantes mais famosos é o Empório de São Pedro. Já falando de loja de móveis, o São Benedito é dos mais visitados. Outra curiosidade é um músico que sempre se apresenta na Viela, deixando o passeio ainda mais incrível!

5. O lugar com mais selfie de Embu das Artes

Viela das Lavadeiras - embudasartes.net

Sem dúvida, a Viela das Lavadeiras encanta a todos! Justamente por isso, os turistas querem guardar uma recordação do passeio que fizeram nesse lindo local. Diversos perfis já postaram fotos de selfies na Viela usando nossas hashtags #embudasartesnet e #embutop. Se você estiver na dúvida, faça o teste e pesquise por “Viela das Lavadeiras” no Instagram. É impressionante!

Viela das Lavadeiras - embudasartes.net

Viela das Lavadeiras
Entre as ruas Siqueira Campos e Boa Vista, Centro – Embu das Artes

Vai visitar a Viela? 
Use nossas hashtags e apareça no nosso Instagram!
#embudasartesnet ou #embutop

Veja mais sobre a Viela das Lavadeiras em nosso vídeo especial:


Leia mais:

Você sabia? Confira 5 curiosidades sobre a Viela das Lavadeiras
Arte sustentável! Conheça Otto Karl Atelier e seu respeito à madeira
Vamos às compras! Veja 10 outlets em Embu das Artes
O que fazer em Embu das Artes?

Comentários

Posts relacionados