fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Bloco Desbundas Artes anima a cidade em pleno carnaval

“Não é não” é o principal tema dos blocos pelo Brasil. E com o Desbundas Artes, um dos blocos mais tradicionais da cidade de Embu das Artes, não foi diferente. Nos dois dias de desfile, sábado e domingo, teve cortejo até o Museu dos Jesuítas com ótimos ritmistas da cidade, muita música e fantasias coloridas.

O bloco sempre desfila no final de semana de carnaval (com direito a saída surpresa na terça-feira de feriado), começando com o tradicional côco de roda no coreto, formação de bateria, cortejo até o museu, côco de roda novamente, e volta até o cortejo para dispersão.

Desbundas Artes 2020 - embudasartesnet - Tudo sobre Embu das Artes

Sobre o bloco Desbundas Artes

O bloco, formado por embuenses no ano de 2012, conta com marchinhas tradicionais e sempre alguma marchinha original a cada ano.

“Foi uma alegria imensa estar mais um ano com esse grupo que amo e que tenho orgulho de fazer parte. Embu respira arte e com o Desbundas não poderia ser diferente”, disse Vinicius Mazza, o mestre de bateria do bloco.

No ano de 2020, o Desbundas Artes cantou a marchinha “ninguém manda no carnaval”, conheça a letra:

“Sempre dá muito trabalho pra organizar. São muitos meses se dedicando, ensaiando, organizando, conversando. Mas ver centenas e centenas de pessoas fantasiadas é algo que não tem preço”, contou Iara Lima, uma das organizadoras.

Iara ainda falou sobre o projeto que o grupo abraçou, o @projeto_independente, um projeto de recreação e lazer para todos, com inclusão social através de passeios. “Foi muito bom ver o pessoal do projeto se divertindo. Todos anos temos algo do tipo, e foi muito legal esse ano ver o Projeto Independente”.

Fique com as fotos de Gabriel Binho, e até ano que vem com Desbundas Artes!

Comentários

Posts relacionados