Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Visite quatro templos budistas em Embu das Artes

Sair da rotina e passar um tempo longe do estresse é fundamental para uma vida de qualidade e equilíbrio. Para isso, se faz necessário o afastamento dos centros urbanos e a procura por lugares mais calmos e apaziguadores. É o caso de visitar um templo budista. Para que você conheça as melhores opções de templos budistas aqui na região, nós do embudasartes.net selecionamos quatro templos budistas em Embu das Artes maravilhosos. Confira:

Templos Budistas em Embu das Artes

Aqui em Embu das Artes nós temos um tempo budista que faz divisa com Cotia, é o Odsal Ling. Fora esse, nós temos mais duas opções em Cotia e outra em Itapecerica da Serra. Todos os locais são próximos de São Paulo e também muito próximos de Embu das Artes. Veja os detalhes a seguir!

  • Templo Odsal Ling

Assim como os outros templos, o Odsal Ling encanta por sua beleza. Não tem quem passe por lá e não se sinta em paz e com o coração mais leve.

Horários das práticas

Endereço: R. dos Agrimensores, 1461,Cotia, SP – Brasil
CEP 06715-580
Tel.: (11) 4703-4099/ (11) 3885-3945
Site: http://www.odsalling.org/

  • Templo Zu Lai

O Templo Zu Lai é um dos Templos da Ordem Fo Guang Shan fundada pelo Venerável Mestre Hsing Yün, cuja sede central está situada no condado de Kaohsiung, Taiwan. Fo Guang Shan é o maior mosteiro budista e também uma das maiores organizações filantrópicas de Taiwan. Atualmente, é considerado o maior santuário budista da América Latina.

O templo foi inaugurado em 5 de outubro de 2003 está localizado na cidade de Cotia, com acesso pela Rodovia Raposo Tavares no km 28.
Além de oferecer dicas sobre meditação, o centro budista ainda possui cursos e atividades diversas, que podem ser conferidas no site.

Horário de funcionamento e serviços

Aberto à visitação:

Terça-feira à sexta-feira: das 12h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 17h.
Segundas-feiras: sempre fechado (mesmo se feriado).

Práticas públicas gratuitas aos domingos:

  • 9h30- Prática de Meditação em Movimento ( atividade fixa, inspirada no Tai Chi)
  • 10h- Cerimônia ( atividade fixa, vide no botão ATIVIDADES a agenda do ano)
  • 14h- Palestra ( atividade eventual, vide no botão ATIVIDADES a agenda)
  • 15h- Meditação ( atividade fixa, com fundamentos básicos)Caso tenha interesse em cursos e outros eventos, favor consultar o botão CURSOS  e ATIVIDADES.
  • A entrada e o estacionamento são gratuitos.
  • O Templo não dispõe de máquina de cartões (crédito/débito), pagamentos só podem ser feitos em dinheiro ou cheque.

Serviço:

Estrada Fernando Nobre, 1461.
(Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Telefone: (11) 3500-3600
[email protected]
  • Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Este lugar é chamado de “Terra Sagrada de Buda” porque aqui foi construída a Primeira Grande Estupa Dharmakaya de América Latina e mais 9 estupas que contém as relíquias do próprio Sidarta Gautama o Buda e o 28º Patriarca Bodhidharma. Além de outras relíquias de vários Karmapas e os Mestres como Bokar Tulku Rimpoche, Dilgo Kyentse Rimpoche entre outros.

Dentro do altar principal do templo ainda está em formato de livros todo o ensinamento de Buda que em tibetano se chama Kangyur e todos os comentários dos grandes Mestres chamado de Tengyur.

O templo possui diversas atividades e ensinamentos que podem ser acessados via site. O site do local ainda oferece uma agenda das datas com eventos em destaque.

Serviço:

Endereço: Final da Rua, R. Gabirobas, 316 – Jardim das Cerejeiras, Cotia
Tel: (11) 3884-8943
Site: http://www.jardimdharma.org.br/ 

  • Kinkaku-ji do Brasil 

O Kinkaku-ji do Brasil é uma réplica do templo Kinkaku-ji japonês de mesmo nome construído no século XIV. Assim como seu modelo, o Kinkaku-ji é entornado por um lago povoado por carpas coloridas. Para chegar ao templo é preciso fazer uma trilha.
O templo se situa dentro do Parque Turístico Nacional Vale dos Templos, em Itapecerica da Serra, e se beneficia da natureza da Mata Atlântica por ter sido erguido no meio de uma reserva preservada da Mata. Com uma área de cerca de 190.000 m², o Kinkaku-ji traz contato direto com as plantas, o ar puro e o barulho da água nas pedras.
A entrada ao templo não é gratuita como nos outros locais citados acima, custa R$ 5,00 por pessoa. Crianças menores de 10 anos e idosos acima de 65 são isentos.
Uma dica que damos é que o local não dispõe de lanchonetes, por isso leve seu lanchinho!

Templo Enjoki

Em 2001 foi inaugurado o “Enkoji” (Templo do Círculo Luminoso), um templo zen-budista nas vizinhanças do Kinkaku-ji, fundado pelo Reverendo Tensho Ohata, o que tornou mais definido o caráter ecumênico do Kinkaku-ji do Brasil.

Um atrativo turístico no Enkoji é que ele promove todo domingo a prática de meditação e orientação sobre ensinamentos budistas, dando assistência a quem queira iniciar essa prática. A participação é gratuita e aberta a todos.

Serviço:

Horário de funcionamento: 9h às 17h
Telefone: (11) 4666-4895
Localização: Rua Camarão, 220/330, Chácara Palmeiras, Itapecerica da Serra, SP

Curtiu as nossas dicas? Não deixe de compartilhar no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DE EMBU DAS ARTES
Natal Iluminado 2018 - #embudasartesnet - Tudo sobre Embu das Artes

Saiba tudo sobre o Natal Iluminado Embu das Artes 2018

A época mais gostosa do ano chegou! E o Natal Iluminado Embu das Artes 2018 está cheio de luzes, atrações e magia, dando ainda mais encanto para a cidade das artes. Saiba tudo sobre as atrações em 2018, anote na agenda e não perca um segundo. Ano passado a estreia do Natal Iluminado deixou todos os moradores da cidade e os turistas de queixo caído. Foi então a primeira vez que Embu das Artes recebeu as maravilhas da decoração natalina no coração da cidade, o Largo 21 de Abril também conhecido como Praça das Artes. Mais magia e encanto no Natal Iluminado Embu das Artes 2018 Antes de mais nada, é preciso dizer que esse ano a prefeitura de Embu das Artes promete uma festa ainda mais encantadora. Isso porque as Secretarias de Turismo, Cultura, Gestão Tecnológica e Comunicação, e Planejamento e Meio Ambiente, se uniram, junto de outras parcerias, e trarão muitas novidades. Traga sua família e amigos! Horários A Praça das Artes estará iluminada durante todo o mês de dezembro, sempre das 19h as 00h. O evento acontece todas as noites do mês e funcionará até 6 de janeiro de 2019. O local ainda conta com segurança reforçada e comércio local. Localização Para quem ainda não sabe, a Praça das Artes fica bem no centrinho histórico de Embu das Artes. Relembre o Natal Iluminado Embu das Artes do ano passado! Para quem não se lembra, o Natal Iluminado de 2017 aconteceu logo após uma grande reforma na principal praça da cidade de Embu das Artes. Foi uma grande inauguração, pois além das novidades da estrutura do centro histórico, tivemos também o primeiro Natal Iluminado Embu das Artes. Chegando na Praça das Artes Lembrando como foi em 2017, a primeira impressão era a de que estávamos prestes a presenciar um grande evento natalino. Todas as árvores da praça de Embu das Artes foram iluminadas com pisca-piscas, as gramas estavam cheias de enfeites de natal, como presentinhos, Papai Noel com seu trenó e muitas árvores de natal enfeitadas. Coreto com Papai Noel O coreto que fica praticamente no centro da pracinha foi enfeitado e recebeu um presente especial para as crianças: a visita do Papai Noel. Com suas assistentes natalinas, o querido Papai Noel estava recebendo crianças para conversar, tirar foto e receber os pedidos de Natal. Esperamos que esse ano o velhinho venha nos visitar novamente! E quem não se lembra da neve no meio da praça? A produção estava caprichada. Em alguns momentos, uma grande máquina produzia espuma branca no ar, dando a impressão de que estava nevando. A meninada foi à loucura com a novidade! Vamos acompanhar dia a dia o Natal Iluminado esse ano e postar as informações quentinhas no nosso Instagram também. Acompanhe com a gente! Leia mais: Relembre o Natal Iluminado Embu das Artes de 201710 motivos que tornam Embu das Artes topVocê sabia? Confira 5 curiosidades sobre a Viela das LavadeirasVamos às compras! Veja 10 outlets em Embu das ArtesO que fazer em Embu das Artes?É primavera! Veja a nova tendência de decoração em Embu das Artes

As 5 melhores hamburguerias de Embu das Artes

Hamburguer + Batata frita + Coca Cola: tem combinação melhor? Aqui vai a nossa lista das melhores hamburguerias de Embu das Artes. Elas tem espaço físico para atendimento ou delivery prontinho pra te atender. Bora de burguer hoje? 1. HAUS BURGERS A Haus Burgers hoje é uma das hamburguerias mais descoladas da região. Vai além de uma “simples hamburgueria”. É um lugar pra sentar com a galera, ouvir um som e fazer aquele click cool pro Instagram. Mas além de tudo isso: o hambúrguer é fabuloso de bom. Recomendo de olhos fechados e bocas bem abertas haha :p 🍔 HAUS BURGERS📲 Instagram: @hausburgers📍 Rua da Matriz 75, Embu das Artes – SP⏰ Segunda a sexta: das 18h às 23h⏰ Sábado e domingo: 12h às 23h 2. FOGO BURGER Hamburgueria estilo clássica, mas com hambúrgueres bem desconstruídos! Tem aqueles lanchões enormes que fica até difícil de comer. Tudo muito gostoso e com produtos de ótima qualidade. Dica para as porções de entrada e milk shake. 🍔 FOGO BURGER 📲 Instagram: @fogo.burger 📍 R. da Emancipação, 47 – Centro, Embu das Artes☎️ (11) 95939-7207⏰ Terça a quinta: 17h às 23h⏰ Sexta a domingo: 12h às 00h🚗 Estacionamento conveniado VÍDEO VISITANDO A FOGO BURGER: https://www.instagram.com/reel/Cy6rfOuv3uT 3. GUTIERREZ BURGER  Uma das melhores hamburguerias de Embu das Artes, a Gutierrez Burger faz sucesso no bairro do Santa Tereza! O que mais chama a atenção é a piscininha de cheddar, extremamente cremosa e saborosa. Pode apostar nos lanches e o precinho é muito honesto. 🍔 GUTIERREZ BURGER 📲 @gutierrezburguer 📍 R. Perdizes, 69 – Jardim Santa Tereza☎️ (11) 98798-9796⏰ Fechado às terças: das 18h às 23h45 VÍDEO VISITANDO A GUTIERREZ BURGER: https://www.instagram.com/reel/Cyoo6gkv-0x 4. BOLICHE ROCK BURGER Essa dica é dupla: porque além de se divertir nas pistas do boliche com preço muito bacana, você também pode pedir lanches pra galera. Lanches de tirar o fôlego de deliciosos. Eles definitivamente não perdoam no recheio… é absurdo mesmo! 🎳 BOLICHE ROCK BURGER 📲 @bolicherockburger 📍 Av. Quinze de Novembro, 89 – Itapecerica da Serra📍 Dentro do Shopping de Itapecerica VÍDEO VISITANDO O BOLICHE ROCK BURGER: https://www.instagram.com/reel/CyjcS 5. BARBOSA’S FOOD Uma opção fantástica pra toda a galera do Pirajussara, Santa Tereza, Santo Eduardo, Dom José, Santo Amaro e toda região! O Barbosa’s Food é uma lanchonete tradicional e completa: tem tapiocas, pizzas, hot dog e, claro, muito combo de hambúrguer no cardápio. As opções são tantas que fica difícil escolher. Detalhe pro valor bem em conta e também tem espaço físico pra comer! 🍔 BARBOSA’S FOOD 📲 @barbosasfoodoficial 📍 Rua Babilônia, 166 – Vila Olinda – Embu das Artes☎️ PEDIDOS NO ZAP: (11) 96702-1163 ⏰ Quinta a terça: das 18h as 01h da manhã E aí, bora de burguer hoje? Fica a dica para as nossas eleitas de 2024. Se vc acha que faltou alguma, manda mensagem pra gente visitar!

TOP 10 lanches absurdos em Embu das Artes

Os melhores hambúrgueres de Embu das Artes e os melhores lanches em geral de Embu das Artes. Sabe quando bate aquela fominha de lanche? Uma fominha muito específica que nenhum arroz e feijão consegue sanar! É quando você precisa de opções diferentes no seu dia ou noite.  Falando como alguém que já provou praticamente todos os lanches da cidade, resolvi fazer uma lista honesta de 10 lugares incríveis para você saborear lanches deliciosos. Vem comigo: 1. HAUS BURGERS A Haus Burgers hoje é uma das hamburguerias mais descoladas da região. Vai além de uma “simples hamburgueria”. É um lugar pra sentar com a galera, ouvir um som e fazer aquele click cool pro Instagram. Mas além de tudo isso: o hambúrguer é fabuloso de bom. Recomendo de olhos fechados e bocas bem abertas haha :p 🍔 HAUS BURGERS📲 Instagram: @hausburgers📍 Rua da Matriz 75, Embu das Artes – SP⏰ Segunda a sexta: das 18h às 23h⏰ Sábado e domingo: 12h às 23h 2. FOGO BURGER Hamburgueria estilo clássica, mas com hambúrgueres bem desconstruídos! Tem aqueles lanchões enormes que fica até difícil de comer. Tudo muito gostoso e com produtos de ótima qualidade. Dica para as porções de entrada e milk shake. 🍔 FOGO BURGER 📲 Instagram: @fogo.burger 📍 R. da Emancipação, 47 – Centro, Embu das Artes☎️ (11) 95939-7207⏰ Terça a quinta: 17h às 23h⏰ Sexta a domingo: 12h às 00h🚗 Estacionamento conveniado VÍDEO VISITANDO A FOGO BURGER: https://www.instagram.com/reel/Cy6rfOuv3uT 3. GUTIERREZ BURGER  Uma das melhores hamburguerias de Embu das Artes, a Gutierrez Burger faz sucesso no bairro do Santa Tereza! O que mais chama a atenção é a piscininha de cheddar, extremamente cremosa e saborosa. Pode apostar nos lanches e o precinho é muito honesto. 🍔 GUTIERREZ BURGER 📲 @gutierrezburguer 📍 R. Perdizes, 69 – Jardim Santa Tereza☎️ (11) 98798-9796⏰ Fechado às terças: das 18h às 23h45 VÍDEO VISITANDO A GUTIERREZ BURGER: https://www.instagram.com/reel/Cyoo6gkv-0x 4. BOLICHE ROCK BURGER Essa dica é dupla: porque além de se divertir nas pistas do boliche com preço muito bacana, você também pode pedir lanches pra galera. Lanches de tirar o fôlego de deliciosos. Eles definitivamente não perdoam no recheio… é absurdo mesmo! 🎳 BOLICHE ROCK BURGER 📲 @bolicherockburger 📍 Av. Quinze de Novembro, 89 – Itapecerica da Serra📍 Dentro do Shopping de Itapecerica VÍDEO VISITANDO O BOLICHE ROCK BURGER: https://www.instagram.com/reel/CyjcSk0uXQX 5. NA VILLA’S SANDUBA NO PÃO DE ALHO Perfeito praqueles dias que você quer um lanche diferenciado: aposte nos sandubas no pão de parmesão e base de molho de alho delicinha demais! Aí é só escolher o recheio e cair pra dentro. O delivery deles atende toda Embu, vale a pena. 🥖 NA VILLA’S📲 @navillassanduba📍 Rua Gâmbia, 162 – Jardim São Luiz ⏰ De terça a domingo das 18h às 23h30 ☎️ (11) 94889-9640 VÍDEO VISITANDO A NA VILLA’S: https://www.instagram.com/reel/C5WsZ_NLadO 6. BRAVUS BAR & RESTAURANTE  É bar, é restaurante, é mesa de bilhar, é karaokê! É tudo isso e muito mais. Aqui na Bravus Bar e Restaurante você se diverte comendo bem. Além de porções muito gostosas e bem servidas, a Bravus agora tem lanches e combos. Vale a pena comer um e pedir uma cerveja trincando. 🍻 BRAVUS BAR & RESTAURANTE 📲 @bravus_embu 📍 Rua Padre João Álvares, 137 ⏰ Quinta-feira e Domingo : das 18h às 23hrs ⏰ Sexta e sábado: das 18h às 04hrs VÍDEO VISITANDO A BRAVUS BAR & RESTAURANTE: https://www.instagram.com/reel/C4gQOovrSq_ 7. BARBOSA’S FOOD Uma opção fantástica pra toda a galera do Pirajussara, Santa Tereza, Santo Eduardo, Dom José, Santo Amaro e toda região! O Barbosa’s Food é uma lanchonete tradicional e completa: tem tapiocas, pizzas, hot dog e, claro, muito combo de hambúrguer no cardápio. As opções são tantas que fica difícil escolher. Detalhe pro valor bem em conta e também tem espaço físico pra comer! 🍔 BARBOSA’S FOOD 📲 @barbosasfoodoficial 📍 Rua Babilônia, 166 – Vila Olinda – Embu das Artes☎️ PEDIDOS NO ZAP: (11) 96702-1163 ⏰ Quinta a terça: das 18h as 01h da manhã VÍDEO VISITANDO O BARBOSA’S FOOD: https://www.instagram.com/reel/C6jy7yMvX-6 8. LELIS ESPETARIA Apesar de se chamar espetaria e ter de fato muitos espetinhos doces e salgados, a Lelis Espetaria também tem combos de lanches! Os hambúrgueres são feitos no açougue Lelis, que fica ao lado, e são extremamente famosos pelo sabor e precinho justo. Pois são esses mesmos hambúrgueres que formam os lanches da Lelis Espetaria, bem caseiro e gostoso! 🍢 LELIS ESPETARIA 📲 @lelisespetaria 📍 Rua Candido Portinari, 53 – ao lado do Lelis Empório VÍDEO VISITANDO A LELIS ESPETARIA: https://www.instagram.com/reel/C6tqYrlr-aZ 9. EMBURGUER A Emburguer é bem tradicional na cidade e, apesar de ainda não ter experimentado o burguer de lá, muitos amigos elogiam bastante e são clientes fiéis. É por isso que ela está em nossa lista: 🍔 Emburguer📍 Av. São Paulo, 112 – Jardim Silvia, Embu das Artes – SP, 06804-230☎️ Telefone: (11) 4704-6826📲 Instagram: @hamburgueriaemburguer⏰ Aberto de Terça a Domingo 10. DINHO HAMBURGUER Sabe hamburgueria raiz? Raiz de verdade? É o hambúrguer do Dinho. Acho que não tem um embuense que ainda não experimentou essa tradicional delícia da cidade. Super simples, o hambúrguer conquista a gente pelo sabor do molho especial da casa. Vale a pena dar uma passadinha aqui pra não ficar de fora! 📍  R. Padre Belchior de Pontes, 6 – Centro, Embu das Artes – SP, 06803-480 Curtiu as dicas? Espero que você aproveite e saboreie um super lanche. Depois conta pra mim o que você achou 😉

Os 10 melhores restaurantes de Embu das Artes para 2024

Vocês pediram e aqui está: os 10 melhores restaurantes de Embu das Artes para 2024! Nos últimos anos, nossa equipe se aventurou bastante pela gastronomia da cidade de Embu das Artes. Agora, vamos dar o veredito dos nossos restaurantes favoritos para você experimentar esse ano. A lista não está necessariamente em ordem de preferência, é uma lista livre dos melhores restaurantes de Embu das Artes escolhidos pela nossa equipe: 1. Empório São Pedro Não foi uma, nem duas, nem cinco e nem dez vezes que nós da @embudasartesnet visitamos o Empório São Pedro. O restaurante serve uma culinária mediterrânea, com massas artesanais feitas na casa e ingredientes da estação. Sempre uma delícia e sempre uma surpresa. Não poderíamos deixar de recomendar essa delícia por aqui: Empório São PedroViela das Lavadeiras,6 Quarta a domingo : 12h às 16hInstagram: @emporiosao.pedro 2. Escondidinho Comida caseira e do dia a dia, é essa a especialidade do Escondidinho. Situado em um bairro mais afastado do centro de Embu das Artes, é um daqueles restaurantes locais para quem conhece a cidade de verdade. A melhor dica que podemos dar: experimente a feijoada de quarta e sábado e terça a vaca atolada. São pratos divinos! Escondidinho R. Joinvile, 02 – Jardim Vista Alegre, Embu das ArtesSegunda a sábado: 11h30 às 16hInstagram: @escondidinho_restaurante 3. Restaurante Mamute Há quem diga que o Mamute está localizado no casarão mais antigo de Embu das Artes, cidade fundada pelos jesuítas em meados de 1600. E de fato, entrar no Mamute é uma experiência que remete a tempos coloniais mesmo! Fora isso, a gastronomia extremamente bem servida e deliciosa é sempre bem-vinda. A casa tem muitas delícias, mas os especiais são com frutos do mar. Fica a dica! Restaurante MamuteTv. Mal. Isidóro Lopes, 21 – CentroSegunda: 11h às 17h Terça a quinta: 11h às 22hSexta e sábado: 11h às 23hDomingo: 11h às 17hInstagram: @restaurantemamute 4. Casa Florida Um dos restaurantes mais bonitos da cidade, a Casa Florida fica em um antigo casarão de Embu das Artes. A decoração é lotada de flores maravilhosas e o lugar realmente é encantador. Eu adoro a proposta deles para sair com as amigas, tomar um drink de Chandon exclusivo e comer as massas. Hum… Casa FloridaRua Belo Horizonte, 73 – Centro de EmbuSegunda a quinta: 11h30 às 18hSexta a domingo: 11h30 às 22hInstagram: @casafloridaembu 5. Cana do Reino O Restaurante Cana do Reino é uma aconchegante opção pra almoço ou jantar. Eles tem um cardápio com uma culinária mais pesada e rústica. O prato mais light que tem lá, que aliás é um dos nossos favoritos, é uma salada de camarão com abóbora que é uma delícia. Tem café colonial mediante reserva e agora estão de volta com o Festival de Frutos do Mar, que é muito gostoso também. Vale a visita! Restaurante Cana do ReinoR. Belo Horizonte, 76 – Centro de EmbuSegunda a sexta: 11h30 às 22h30Sábado: 8h às 22h30Domingo: 8h às 18hInstagram: @restaurantecanadoreino.oficial 6. Fogo Burger Para os amantes de hamburguer, a Fogo Burger é uma opção sem erros. Os lanches lá são extremamente deliciosos e bem servidos. Das vezes que experimentamos, ficamos chocadas com o sabor. É uma junkie food que vale a pena 😉 Fogo BurgerR. da Emancipação, 112 – CentroTerça a quinta: 17h às 23hDomingo: 12h às 00hInstagram: @fogo.burger 7. JJ Bar O JJ Bar é um rooftop delicioso que tem em Embu das Artes. O restaurante, que também é bar, oferece um cardápio de porções muito gostosas. Destaque para a porção de pastel e coxinha, super recheadas. Os pratos são de comida caseira e também uma boa pedida: parmegiana, feijoada e peixe! JJ Bar – Unidade EmbuAv. Elias Yazbek, 2669 – CentroQuarta a segunda: 12h às 23hInstagram: @jj.bar.embu.oficial 8. Gutierrez Burguer Fugindo da rota tradicional do centro de Embu das Artes, esse restaurante é para os moradores raíz da cidade. A Gutierrez Burger é uma hamburgueria que fica no bairro Santa Tereza, na periferia da nossa cidade. O espaço é gerido pelo Henrique e a família e é assim: um exagero de delícias. Aquele lanche que é lotado de cheddar, lotado de bacon, sabe? É aqui! Para nós: o melhor hamburguer da quebrada. Gutierrez BurguerR. Perdizes, 69 – Jardim Santa TerezaTodos os dias: 18h às 23h45Instagram: @jj.bar.embu.oficial 9. Pesqueiro Esfera Fugindo da rota “tradicional”, mais uma vez, essa dica é para sair da rotina. O Pesqueiro Esfera transporta a gente para o campo, para o sítio, para o cenário rural. Em meio a um lago de pesca, o enorme restaurante serve pratos extremamente bem servidos. Sério, vá preparada! É tudo bem exagerado e muito, mas muito gostoso mesmo. Pesqueiro EsferaRua Mato Grosso, 682, Estância Embuarama, CentroTodos os dias: 6h30 às 18hInstagram: @esferaclube_pesqueiro 10. Kenzuy Sushi Embu Para os fãs do rodízio japa, Embu das Artes tem um restaurante que além de muito bonito tem um rodízio super especial. O Kenzuy é novo pela cidade e chegou surpreendendo todo mundo. Os cenários super bem construídos trazem uma atmosfera diferenciada, a gente se sente bem! E a culinária é ótima, sempre tem alguma coisinha diferente. Kenzuyy SushiR. Paulo do Vale, 221 – Vila Cercado GrandeSegunda a sexta: 11h30 às 15h/ 18h30 às 23hSábado e domingo: 12h às 22hInstagram: @kenzuyysushiembu E aí, o que você achou da lista? Esperamos que você possa ter uma excelente visita pela cidade!

Esporte: inscreva-se na 1ª Corrida contra a Fome

Participe da 1ª Corrida contra a Fome que acontecerá no dia 25/2, com largada às 8h, no Parque Francisco Rizzo. O evento celebrará o aniversário de 65 anos da cidade de Embu das Artes e será uma oportunidade para a prática esportiva, promoção da saúde e exercício da cidadania, contribuindo para o bem-estar de famílias com a doação de alimentos.   FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO! Serviço:1ª Corrida contra a FomeQuando: 25/2Largada: às 8hOnde: Parque Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú, Embu das ArtesRealização: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer