Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Atenção! Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

Atenção mamães e papais de Embu das Artes! A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina em 9 de junho, mas não deixe para a última hora.

É importante tomar a vacina para ficar imune ao vírus da gripe H1N1, que pode levar à morte. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam das 7 às 17h. As unidades Centro e Pinheirinho ficam abertas até às 19h. Para tomar a dose, basta levar um documento com foto, o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

A média em Embu das Artes continua baixa entre crianças (53%), gestantes (50%) e trabalhadores da saúde (49%). A maior cobertura vacinal está entre idosos (95%) e puérperas (74%).

A vacina está disponível desde o dia 17 de abril para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias do nascimento), idosos (60 anos ou mais), trabalhadores da saúde, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários sob sistema prisional, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatas, problemas pulmonares (asma) etc., professores de escolas públicas ou privadas, e crianças 5 a 8 anos que nunca foram vacinadas.

*Informações da Prefeitura de Embu das Artes

Leia mais: 10 curiosidades sobre Embu das Artes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DE EMBU DAS ARTES