O calendário de pagamentos, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), começa em 17 de fevereiro. Este ano, a expectativa é que R$ 30,7 bilhões sejam destinados à concessão do pagamento. liberado para quem trabalhou com carteira assinada em 2023.
Quem tem direito ao PIS/Pasep em 2025?
O direito ao abono salarial do PIS/Pasep em 2025 é garantido aos trabalhadores que em 2023 cumpriram determinadas condições. Entre elas, está o trabalho formal com registro em carteira por ao menos 30 dias e o recebimento de até dois salários mínimos, fixado, atualmente, em R$ 2.640. Além disso, a inscrição no PIS/Pasep deve ter no mínimo cinco anos até 2025.
Calendário PIS-Pasep 2025
O PIS, pago pela Caixa Econômica Federal, e o Pasep, pelo Banco do Brasil, terão suas datas de pagamento distribuídas de fevereiro a agosto. Este cronograma proporciona uma organização clara que ajuda os beneficiários a se prepararem para o recebimento. Cada grupo de nascimento segue uma sequência específica, garantindo que todos os trabalhadores elegíveis possam acessar o benefício de forma ordenada e eficaz.
Mês de Aniversário e data de liberação do PIS/2025
Janeiro 17 de fevereiro
Fevereiro 17 de março
Março e abril 15 de abril
Maio e junho 15 de maio
Julho e agosto 16 de junho
Setembro e outubro 15 de julho
Novembro e dezembro 15 de agosto