Entidade divulgou nota afirmando que as imagens vazadas não são oficiais
A Confederação Brasileira esteve envolta em polêmicas nesta terça-feira (29).
Não apenas por conta do recuo de Carlo Ancelotti, que não será o treinador da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, mas por conta de vazamentos da suposta camisa do combinado em 2026, na cor vermelha.
Camisas da seleção devem obedecer o Estatuto
Diante disso, a entidade se pronunciou sobre o assunto, via nota oficial. O interessante do divulgado é que a CBF diz que vai respeitar o seu estatuto, que não permite que camisas fora das cores da bandeira brasileira sejam utilizadas em partidas oficiais.
Pouco depois da publicação, a CBF mudou a versão e garantiu que as cores tradicionais dos uniformes serão mantidas
O que diz a CBF – dúvidas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
O que aconteceu
A entidade disse que as imagens vazadas pelo site Footy Headlines “não são oficiais” e reafirmou o “compromisso com seu estatuto”, que diz que as cores da camisa da seleção devem seguir às da bandeira da CBF e que um uniforme diferente deverá ser aprovado pelos diretores da entidade.
A CBF afirmou que “os padrões serão mantidos” e citou as cores amarelo e azul e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.