Conscientização pelo dia Mundial do Meio Ambiente
Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a CINPAL realizará uma ação especial no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra.
Conscientização promove respeito à natureza
A iniciativa contará com a Tenda Ambiental, que oferecerá à comunidade atividades voltadas à conscientização ecológica e à valorização da natureza.
Durante o evento, serão distribuídas gratuitamente mudas de árvores nativas e frutíferas, incentivando o plantio e o cuidado com o meio ambiente. A ação busca promover a sustentabilidade e o envolvimento da população com práticas ambientais responsáveis.
Oficina e plantio de hortênsias
A programação inclui também uma oficina especial do livro “A Horta da Lelê” com o paisagista, educador ambiental e escritor Fagner Zanetti, que nesses 8 anos de projeto, já atingiu cerca de 42 mil crianças em todo Brasil e conduzirá uma atividade interativa de educação ambiental com os pequenos. Em seguida, acontecerá um ato simbólico de plantio de hortênsias, em parceria com a Secretaria de Turismo, em que as crianças participarão de um momento de conexão e respeito à natureza.
A CINPAL reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e convida toda a comunidade a participar dessa celebração em prol do meio ambiente.
Serviço
Tenda Ambiental – CINPA
Parque das Hortênsias – Taboão da Serra
05 de junho de 2025 (quinta-feira)
Horário: das 13h30 às 17h
Distribuição de mudas + oficina infantil com Fagner da Horta da Lelê + evento simbólico de plantio de hortênsias