Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Conheça os 5 ecopontos gratuitos de Santana de Parnaíba para descartar entulhos

A cidade possui 5 pontos fixos para coleta de entulhos, nos bairros Parque Santana, Jaguari, Colinas, Cento e Vinte e Campo da Vila.  

Cinco ecopontos e dezenas de lixeiras móveis instaladas por Santana de Parnaíba permitem que o munícipe descarte entulhos e lixos adequadamente. A prática contribui com o meio ambiente e livra o morador de sanções e multas, pois o descarte irregular de resíduos é considerado crime ambiental.

Nesses locais podem ser descartados restos de obra, como cimento, areia, concreto, bloco, tijolo, revestimento, telhas etc. Não deve ser jogado nos ecopontos lixo orgânico (o lixo doméstico), que pode ser colocado nas diversas lixeiras móveis azuis espalhadas pela cidade. Já os móveis velhos (ou restos de móveis), folhagens e madeiras são recolhidos pela prefeitura em ações regulares, chamadas de Operação Cata-Treco.

 Os ecopontos de Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba possui cinco ecopontos para coletar entulhos, nos bairros Jaguari, Campo da Vila, Colinas do Anhanguera, Cento e Vinte e Parque Santana, e planeja construir outro no Cidade São Pedro.

O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Jaguari, no Campo da Vila, no Colinas e no Cento e Vinte; e de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sextas e sábados, das 8h às 16h, no Parque Santana.

Endereços dos ecopontos

Parque Santana: Rua Soldado Paulo Sérgio Romão, próximo à Viela da Mina – Tel.: (11) 4622-7000;

Jaguari: Rua Meteoro, 668 (Secretaria de Operações Urbanas) – Tel.: (11) 4622-8350;

Campo da Vila: Rua João Santana Leite, 120 (Secretaria de Serviços Municipais) – Tel.: (11) 4622-7000;

Colinas do Anhanguera: Rua Yolanda Mahalyi (ao lado do CRAS);

Cento e Vinte: Rua Estrela D’Alva (ao lado da viação Urubupungá).

MAIS DE EMBU DAS ARTES