Embu das Artes mais uma vez apareceu no noticiário local do SP2, antigo SPTV, da Rede Globo, essa semana. A notícia, infelizmente, não foi das melhores. A matéria indicou que uma obra para resolver enchentes da região foi feita pela metade, apenas pela parte da prefeitura de São Paulo. Enquanto a prefeitura de Embu das Artes deixou a obra parada.
“Muita terra acumulada porque as máquinas estão puxando essa terra [do lado de São Paulo]. E do lado de lá, do lado de Embu, a gente vê que o asfalto está cedendo. Então os moradores daquela rua que estão naquela parte de Embu estão sofrendo dobrado, sofrendo por saber que essa obra não vai beneficiar o lado deles, na verdade não beneficia nem um lado e nem o outro se não for feita por completa”, diz o jornalista
A obra é em relação ao córrego do Pirajussara que transborda com enchentes à décadas no Jardim Irene. Fica entre a Rua Torre de Chanceler, em Embu das Artes, que faz divisa com o Jardim Irene, de São Paulo. No entanto, está feita pela metade. Já que a prefeitura de Embu das Artes não está realizando a sua parte.
A prefeitura da capital destinou R$ 51 mil reais para a obra, que não terá efetividade se a parte de Embu das Artes não for realizada.
“Quando vier as chuvas, que aumentar o volume de água, teoricamente a água vai correr tudo pro lado de Embu”, afirma um dos engenheiros do local na matéria.
Você pode assistir à matéria completa aqui: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp2/video/moradores-questionam-meia-obra-contra-enchentes-na-grande-sp-12332518.ghtml