Os moradores de Embu das Artes foram pegos de surpresa na manhã desta quinta-feira, dia 8, com a greve dos motoristas do transporte público municipal.
De acordo com informações do Diário do Transporte, a paralisação do serviço ocorre devido a atrasos nos pagamentos e benefícios dos funcionários.
Além das questões financeiras, os trabalhadores do setor reivindicam melhores condições de trabalho. A paralisação impactou diretamente a rotina dos usuários, que dependem do transporte público para se deslocar.
Ainda não há informações sobre a duração da paralisação ou negociações em andamento entre a empresa e os funcionários. A JTP Transportes, responsável pelo serviço no município, opera na cidade desde 2019.
Às 8h57, a Prefeitura de Embu das Artes esclareceu, em nota à reportagem que não há greve, ” o que ocorreu nas primeiras horas desta manhã foi uma paralisação momentânea de um grupo de funcionários da empresa responsável pelo transporte, que reivindicavam melhores condições de trabalho”.
Situação regularizada
Ainda, de acordo com a nota, “assim que informada da situação, a Prefeitura abriu as portas para cooperar e intermediar o diálogo entre os trabalhadores e a empresa, reforçando seu compromisso com o bom funcionamento dos serviços públicos e o respeito aos direitos trabalhistas”.
A situação já foi normalizada mediante compromisso das partes envolvidas agendarem uma reunião , “a frota de ônibus já está operando normalmente em 100% da cidade”