Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Estado de calamidade pública decretado em Taboão da Serra

Com mais de cinco horas ininterruptas  de fortes chuvas, Taboão da Serra enfrentou no dia de ontem (02) enchentes e deslizamentos que fizeram a  Defesa Civil interditar casas e muitos imóveis atingidos pela água.

O ponto mais crítico foi o Largo do Taboão que teve cerca de 300 imóveis atingidos pela enchente, uma das maiores das últimas décadas

Comércio, residências e carros atingidos

Muitos moradores ficaram ilhados em suas casas e comércios, sem registro de feridos Cerca de 40 veículos foram atingidos, segundo reportagem do jornal ‘O Taboanense’.

Além de Taboão da Serra, outras cidades da região também tiveram um dia de caos devido a forte chuva. Na Estrada do Campo Limpo, próximo ao Assaí, quatro ônibus e aproximadamente 30 veículos ficaram submersos na enchente, os ocupantes subiram no teto dos carros esperando o socorro do Corpo de Bombeiros.

Em Embu das Artes, na avenida Hélio Ossamu Daikuara, um homem e duas crianças firam presos dentro do veículo no meio da enchente. Já na rua Joinville aconteceu um incêndio em dois postes de energia que caíram na via.

Ação rápida da Prefeitura

Quando as águas começaram a baixar ja na madrugada, a prefeitura iniciou rapidamente o início da limpeza das ruas e o auxilio à população.

A prefeitura disponibilizou agentes da Defesa Civil que auxiliaram os bombeiros no resgate das vítimas. Três jetskis foram emprestados por empresas particulares da região para o resgate da população.

O prefeito Engenheiro Daniel, no cargo há pouco mais de um mês, acompanhou os trabalhos e conseguiu ajuda do Governo do Estado, decretando Estado de Calamidade Pública em Taboão da Serra.

MAIS DE EMBU DAS ARTES