Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Globo demite Rodrigo Bocardi, âncora do JN da emissora

Rodrigo Bocardi, experiente jornalista da Rede Globo, foi demitido na noite desta quinta-feira (30/1), após 25 anos trabalhando na emissora. Sabrina Simonato, que divide a bancada do Bom dia SP com Bocardi vai assumir o telejornal interinamente a partir desta sexta-feira (31/1).

Carreira sólida

A extensa carreira de Rodrigo Bocardi inclui reportagens especiais, uma passagem por Nova York como correspondente da Rede Globo, e o ápice da carreira do telejornalista: apresentação do Jornal Nacional. 

Bocardi, que também atua em outros produtos do Grupo Globo, com a rádio CBN no programa Ponto Final, veiculado no final da tarde, é querido por grande parte dos telespectadores em função da forma descontraída que apresenta o noticiário. 

Apesar de ter popularidade, alguns não aprovavam a forma como o repórter atuava, com postura muitas vezes alem do convencional com o trato com os entrevistados, alem de alguns episódios polêmicos protagonizados.

Forma de abordagem já incomodava – ocorrências repetidas

No ano passado, o jornalista criticou o governador de São Paulo durante a greve do transporte público na maior capital da América Latina. Depois, internautas criticaram a postura de Bocardi pela fala contra Tarcísio de Freitas. 

Em 2023, Bocardi respondeu uma pessoa que xingou a emissora durante uma transmissão ao vivo transporte público, com gestual ofensivo a quem assistia a reportagem.  Já em 2020, mais uma vez em uma reportagem no transporte público, Bocardi foi acusado de racismo pelos telespectadores por ter considerado que um atleta negro pegava bolinhas no clube onde o jornalista joga tênis. Bocardi interrompeu a transmissão ao vivo, ancorada por Tiago Scheuer  para pedir que o repórter questionasse ao entrevistado se ele ia pegar bolinhas no Pinheiros. 

Rodrigo Bocardi ainda não se manifestou sobre a demissão. Também não há informações se ele continua trabalhando na Rádio CBN, que faz parte do Grupo Globo de Comunicação.

MAIS DE EMBU DAS ARTES