Sistema Muralha Paulista identificou o veículo usado no crime; suspeito foi detido em Osasco com mercadorias roubadas
Segundo a Polícia Civil, outros quatro suspeitos já haviam sido detidos temporariamente ao longo da apuração
O carro foi localizado e abordado já em Osasco, onde um dos suspeitos foi preso transportando os produtos
A ocorrência
Um homem foi preso após assaltar uma farmácia e fazer funcionários reféns na madrugada desta segunda-feira (7), no bairro do Éden, zona norte de Sorocaba.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu quando homens armados invadiram o estabelecimento, trancaram os funcionários em uma sala nos fundos da loja e roubaram dinheiro, medicamentos e diversos produtos. O valor total do prejuízo não foi divulgado.
O grupo fugiu em direção a Itu. O veículo utilizado na fuga foi identificado pelo sistema Muralha Paulista trafegando pela Rodovia Castelo Branco, na altura do km 54, sentido São Paulo, no município de Araçariguama. Com isso, viaturas da PM de Sorocaba, da região e do policiamento rodoviário foram acionadas.
O carro foi localizado e abordado já em Osasco, onde um dos suspeitos foi preso transportando os produtos roubados horas antes. Entre os itens recuperados estavam medicamentos de alto valor, como o Ozempic, além da arma utilizada no crime.
A ocorrência foi apresentada no plantão da Polícia Civil de Osasco. O veículo, que era um dublê, foi recolhido ao pátio para perícia.