Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Lancha explode com família dentro em represa de São Paulo

Mesmo com o veículo em chamas, casal e os dois filhos não ficaram feridos 

O que aconteceu

Uma lancha que estava na Represa de Guarapiranga, um reservatório de água potável localizado nas divisas entre as cidades de São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, explodiu e ficou em chamas neste domingo (4).

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que foi acionada para o atendimento por volta do meio-dia deste domingo (4). Na lancha “Uruçu” estavam quatro pessoas.

No veículo, estavam presentes um casal e os dois filhos. Mesmo com as chamas, nenhuma das pessoas ficou ferida.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informou que uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental Represas fazia um patrulhamento pela represa.

Resgate pontual da Marinha

A equipe da Marinha que atendeu a ocorrência realizou a perícia necessária para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). O inquérito já foi instaurado e deve apontar as razões da explosão.

Ao visualizar o estado em que a lancha se encontrava, no mesmo instante, acionou o Corpo de Bombeiros ao local.

A Marinha do Brasil realizava os processos referentes a retirada da embarcação da represa até a noite deste domingo (4), conforme a SMSU.

MAIS DE EMBU DAS ARTES