Brasileira está disputando na categoria Melhor Atriz e a produção original Globoplay em Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Cerimônia acontece neste domingo (02).
Opinião de peso
O jornal “The New York Times” divulgou, nesta quinta-feira (27) suas previsões para o Oscar 2025. Entre as apostas do veículo, Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” aparecem como vencedores nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
A publicação previu ainda que “Ainda Estou Aqui” será vitorioso na categoria Melhor Filme Internacional. “‘Ainda Estou Aqui’ está ganhando popularidade tardiamente entre os eleitores”, justificou o jornalista. A produção original Globoplay também disputa na categoria Melhor Filme.
Disputa será acirrada
De acordo com o jornalista Kyle Buchanan, a disputa na categoria Melhor Atriz está acirrada. “Ser a última concorrente a ser vista vale a pena, e ela (Fernanda Torres) tem recebido muitos votos de membros da Academia.
Com a disputa tão acirrada entre Moore e Madison, me pergunto se os votantes não ficarão tentados a escolher Torres como uma alternativa de terceiro partido. Qualquer uma dessas mulheres pode ganhar”, explicou. A brasileira concorrre com Cynthia Erivo, de ‘Wicked’, Karla Sofía Gascón, de ‘Emilia Pérez’, Mikey Madison, de ‘Anora’ e Demi Moore, de ‘A substância’.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que dedicou 40 anos de sua vida à busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. Rubens Paiva foi assassinado durante a ditadura militar no Brasil.