Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Tecnologia de excelência de Santana de Parnaíba rende indicação do Google

Os projetos executados na gestão pública, por meio da Secretaria de Educação, foram indicados pela empresa Google Brasil

Reconhecimento na América Latina

O trabalho de excelência em tecnologia desenvolvido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba acaba de render um reconhecimento para a América Latina. Os projetos executados na gestão pública, por meio da Secretaria de Educação, foram indicados pela empresa Google Brasil, como modelo de referência, e apresentados a uma delegação do Ministério da Educação de Lima/Peru.

Na ocasião, uma delegação conheceu a infraestrutura técnica e pedagógica da Educação e, recepcionada pela secretária Carla Alves, assistiu a uma apresentação sobre a transformação tecnológica na cidade com detalhes de vários projetos. Entre eles, o Conect (que contrata alunos do ensino médio para atuar como estagiários) e a aplicação do Workspace For Education (com investimento em equipamentos, treinamento e uso do chromebook por 98% dos alunos da rede pública de ensino).

“Fico muito feliz em sair de Santana de Parnaíba ver que a gestão pública chegou nesse alto nível de qualidade, que é inspirador para todos nós, não só do Brasil como para fora do país” , disse Fábio Nakano, gerente do Google Brasil.

Após a Educação, os visitantes passaram pelo Colégio Colaço, onde viram os alunos em atividade nos Chromebooks, pela Fábrica de Programadores e Central de Indicadores – BI. “Esse é um município muito diferente, com dados em tempo real, um modelo de gestão que inspira e deve servir como referência, nunca vi nada parecido em nenhum outro país” , destacou Sabino Garcia, líder do Google para a América Latina.

A delegação peruana, reunida pelo representante do Google Brasil, Caio Franco da Silveira, foi composta pelos representantes do Ministério da Educação de Lima/Peru, Carmen Concha, Alonso Tenorio e Jose Moreno, além do CEO da Edulink Juan Pablo, dos membros do governo regional de Loreto, Lesly Pinedo, Walter Salazar e do profissional da instituição Odilo, Araceli Uribe.

MAIS DE EMBU DAS ARTES