Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Vaticano investiga Arautos do Evangelho por suposto “pacto com o demônio”

Em vídeo divulgado pelo jornal italiano La Stampa, o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador do Arautos do Evangelho Internacional, situada na Estrada do Capuava, é investigado por “aparente pacto com Satã sobre a morte do papa Francisco”.

No vídeo, que pode ser visto pelo endereço http://www.lastampa.it/2017/06/14/vaticaninsider/ita/nel-mondo/araldi-la-dottrina-segreta-plinio-correa-incentiva-la-morte-del-papa-5dJEtr0kS7YO5ej2GmvQCP/pagina.html, um grupo de membros do Arautos do Evangelho Internacional estão lendo um diálogo feito por “um demônio”.

O culto de Correa

Entre as razões da investigação está o que o sociólogo Massimo Introvigne define de “uma espécie de culto secreto e extravagante a uma espécie de trindade composta por Plinio Corrêa de Oliveira, sua mãe Dona Lucília, e o próprio monsenhor Clá Dias”. O brasileiro Correa de Oliveira, chamado de “Dr. Plínio”, que morreu em 1995, foi um pensador católico tradicionalista, de direita e contrarrevolucionário, idealizador e fundador da associação TFP (Tradição, Família e Propriedade), que após a sua morte foi desmembrada e de um dos seus ramos nasceu a entidade Arautos do Evangelho. Sobre esse culto secreto, que na opinião de alguns teria ido muito além do mero culto da personalidade, já tiveram oportunidade de escrever vários ex-membros.

O diabo confirma a doutrina oculta

Agora, para complicar os fatos surgem alguns vídeos recém-gravados, que mostram não só que o fundador dos Arautos, Scognamiglio Clá Dias, e os seus sacerdotes usam rituais de exorcismo compilados por eles mesmos, considerando ineficazes os da Igreja Católica aprovados pela Santa Sé, mas também fornecem uma confirmação do bizarro culto ao “Dr. Plínio” e sua mãe, Lucilia. Além disso, o agora ex-superior dos Arautos, dá crédito a delirantes teorias, convencendo seus sacerdotes a fazerem o mesmo. Quem é a fonte dessas pseudo-revelações: o próprio diabo, durante um dos frequentes exorcismos que os padres dos Arautos do Evangelho celebram através de fórmulas que carecem de aprovação eclesiástica.

(Parte retirada do site http://domtotal.com/noticia/1162685/2017/06/arautos-a-doutrina-secreta-dr-plinio-incentiva-a-morte-do-papa/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DE EMBU DAS ARTES