O nosso segundo episódio da série Domingo é Dia de Feira será com a talentosa e queridíssima artista Thais Leite, responsável pela marca Mandalas Claraluz, aqui de Embu das Artes. Expositora da Feira de Arte há mais de 10 anos, Thais criou um vínculo com a cidade e, consequentemente, uma fama maravilhosa. Se você perguntar a qualquer expositor da feira: “Onde fica a barraca da Thais das mandalas?”, todos saberão dizer. Sua doçura é inigualável, bem como seu dom de criar mandalas.

Maior fonte de inspiração: Pessoas!
Com mais de 20 mil mandalas feitas em sua carreira, Thais precisa de bastante inspiração para se manter ativa e sempre trazendo novidades. Questionada sobre de onde tira tanta iluminação para seu trabalho, nos contou:
Minhas criações são inspiradas na relação com a natureza, com as pessoas, com os mistérios, com o sagrado feminino e com a espiritualidade que tanto me rodeia e cultivo diariamente. O olhar sensível para as coisas mais simples do dia-a-dia, os elementos da natureza e suas cores, minha relação com meus animais e a natureza que me cerca. O encantamento da minha relação com a fé e a religiosidade que me acolhe. Para criar preciso me abastecer dessas vivências.
Essa delicadeza revela sua alma leve, que nós da @embudasartesnet, como somos próximos amigos, sabemos muito bem como é doce.
Especialista em mandalas
Quando vemos as mandalas de Thais, mal sabemos o quão cheias de significados elas são. Longe de serem apenas objetos decorativos, as mandalas trazem tratamentos e significados profundos.
Sobre a história das mandalas, a artista plástica nos conta resumidamente:
As mandalas são símbolos muito antigos e há registros em diversas civilizações e épocas da história da humanidade. É muito cultuada na Índia e muitas fazem referências às divindades hindus, os Yantras são exemplos disso.
Encontramos também com facilidade na cultura e arte islâmica, em seus templos, sempre com muito dourado e formas geométricas enigmáticas, as quais me inspiram muito. As rosáceas nas catedrais católicas, são fortes exemplos de mandalas também.
AS MANDALAS TAMBÉM ESTÃO INSERIDAS NAS CIVILIZAÇÕES MAIA, INCA E ASTECA E PODEM SER EXEMPLIFICADAS ATRAVÉS DOS CALENDÁRIOS MAIAS.
ENFIM, ESTAMOS RODEADOS DE MANDALAS, SOMENTE AINDA NÃO DESPERTAMOS A SENSIBILIDADE PARA PERCEBÊ-LAS COM FACILIDADE. ESTÁ NA NATUREZA, NA VIDA, É UM PADRÃO GEOMÉTRICO RECONHECIDO NO UNIVERSO.
E é verdade. A maioria de nós ainda não despertou o real conhecimento sobre esses desenhos e símbolos tão importantes. Thais ainda nos contou sobre os significados:
O que difere uma mandala da outra são os elementos que ali são inseridos. Dentro da mandala basicamente se trabalha a cromoterapia e a numerologia.
Grande parte do valor terapêutico de uma mandala é determinado pelas cores que ela contém, entretanto, a quantidade de raios, o número de pétalas e suas formas geométricas dizem muito a respeito do seu poder e influência terapêutica. Cada cor e cada número uma energia e uma cura.
As mandalas e a Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes
A presença de Thais há mais de 10 anos em Embu das Artes trouxe experiências e gratificações enormes. Em uma conversa com a nossa jornalista, Thais contou que já teve clientes do Equador, Inglaterra, Índia. “Eu lembro de tanta gente de fora vir até a minha barraca. Embu me proporcionou uma conexão com o mundo inteiro”, revelou.
Pensar que há um pedacinho de mim espalhado nas casas de muitas pessoas, me faz transbordar de alegria e gratidão.
Eu sou muito grata a embu, porque nada se compara. vender na internet é bom? é bom, mas nada se compara a embu das artes.
Thais acabou nos contando que foi levar sua gata para castrar em Cotia e que no consultório havia uma mandala sua na parede. “Isso tudo me emociona muito.”
“Lojinha” online
Com tantos pedidos pela internet, Thais acabou criando um e-commerce maravilhoso onde vende suas peças e deixa todo seu catálogo online. O site, que ela apelida carinhosamente de “lojinha”, acabou se tornando uma saída importante nesses tempos de pandemia. Afinal, a Feira de Arte e Artesanato de Embu foi suspensa.
A “lojinha” de Thais pode ser visitada nesse link aqui: https://mandalasclaraluz.com.br/
Acompanhe no Instagram
Não deixe de seguir a Thais no Instagram, ela sempre posta vídeos lindos nos stories e suas novidades no feed. Vale muito a pena e temos certeza que você vai se apaixonar.
Leia mais:
Cores marcantes! Conheça a arte do embuense Luan Ribeiróvisk
Sucesso! Lista de Delivery gratuita chega a Embu das Artes
Lista de Delivery dá descontos exclusivos em Embu das Artes
Hum! Comida japonesa tem entrega com desconto em Embu das Artes