fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

A vida traduzida em mandalas: a inspiradora arte de Thais Claraluz

O nosso segundo episódio da série Domingo é Dia de Feira será com a talentosa e queridíssima artista Thais Leite, responsável pela marca Mandalas Claraluz, aqui de Embu das Artes. Expositora da Feira de Arte há mais de 10 anos, Thais criou um vínculo com a cidade e, consequentemente, uma fama maravilhosa. Se você perguntar a qualquer expositor da feira: “Onde fica a barraca da Thais das mandalas?”, todos saberão dizer. Sua doçura é inigualável, bem como seu dom de criar mandalas.

Maior fonte de inspiração: Pessoas!

Com mais de 20 mil mandalas feitas em sua carreira, Thais precisa de bastante inspiração para se manter ativa e sempre trazendo novidades. Questionada sobre de onde tira tanta iluminação para seu trabalho, nos contou:

Minhas criações são inspiradas na relação com a natureza, com as pessoas, com os mistérios, com o sagrado feminino e com a espiritualidade que tanto me rodeia e cultivo diariamente. O olhar sensível para as coisas mais simples do dia-a-dia, os elementos da natureza e suas cores, minha relação com meus animais e a natureza que me cerca. O encantamento da minha relação com a fé e a religiosidade que me acolhe. Para criar preciso me abastecer dessas vivências.

Essa delicadeza revela sua alma leve, que nós da @embudasartesnet, como somos próximos amigos, sabemos muito bem como é doce.

Especialista em mandalas

Quando vemos as mandalas de Thais, mal sabemos o quão cheias de significados elas são. Longe de serem apenas objetos decorativos, as mandalas trazem tratamentos e significados profundos.

Sobre a história das mandalas, a artista plástica nos conta resumidamente:

As mandalas são símbolos muito antigos e há registros em diversas civilizações e épocas da história da humanidade. É muito cultuada na Índia e muitas fazem referências às divindades hindus, os Yantras são exemplos disso.

Encontramos também com facilidade na cultura e arte islâmica, em seus templos, sempre com muito dourado e formas geométricas enigmáticas, as quais me inspiram muito. As rosáceas nas catedrais católicas, são fortes exemplos de mandalas também.

AS MANDALAS TAMBÉM ESTÃO INSERIDAS NAS CIVILIZAÇÕES MAIA, INCA E ASTECA E PODEM SER EXEMPLIFICADAS ATRAVÉS DOS CALENDÁRIOS MAIAS.

ENFIM, ESTAMOS RODEADOS DE MANDALAS, SOMENTE AINDA NÃO DESPERTAMOS A SENSIBILIDADE PARA PERCEBÊ-LAS COM FACILIDADE. ESTÁ NA NATUREZA, NA VIDA, É UM PADRÃO GEOMÉTRICO RECONHECIDO NO UNIVERSO.

E é verdade. A maioria de nós ainda não despertou o real conhecimento sobre esses desenhos e símbolos tão importantes. Thais ainda nos contou sobre os significados:

O que difere uma mandala da outra são os elementos que ali são inseridos. Dentro da mandala basicamente se trabalha a cromoterapia e a numerologia.

Grande parte do valor terapêutico de uma mandala é determinado pelas cores que ela contém, entretanto, a quantidade de raios, o número de pétalas e suas formas geométricas dizem muito a respeito do seu poder e influência terapêutica. Cada cor e cada número uma energia e uma cura.

As mandalas e a Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes

A presença de Thais há mais de 10 anos em Embu das Artes trouxe experiências e gratificações enormes. Em uma conversa com a nossa jornalista, Thais contou que já teve clientes do Equador, Inglaterra, Índia. “Eu lembro de tanta gente de fora vir até a minha barraca. Embu me proporcionou uma conexão com o mundo inteiro”, revelou.

Pensar que há um pedacinho de mim espalhado nas casas de muitas pessoas, me faz transbordar de alegria e gratidão.

Eu sou muito grata a embu, porque nada se compara. vender na internet é bom? é bom, mas nada se compara a embu das artes.

Thais acabou nos contando que foi levar sua gata para castrar em Cotia e que no consultório havia uma mandala sua na parede. “Isso tudo me emociona muito.”

“Lojinha” online

Com tantos pedidos pela internet, Thais acabou criando um e-commerce maravilhoso onde vende suas peças e deixa todo seu catálogo online. O site, que ela apelida carinhosamente de “lojinha”, acabou se tornando uma saída importante nesses tempos de pandemia. Afinal, a Feira de Arte e Artesanato de Embu foi suspensa.

A “lojinha” de Thais pode ser visitada nesse link aqui: https://mandalasclaraluz.com.br/

Acompanhe no Instagram

Não deixe de seguir a Thais no Instagram, ela sempre posta vídeos lindos nos stories e suas novidades no feed. Vale muito a pena e temos certeza que você vai se apaixonar.


Leia mais:

Cores marcantes! Conheça a arte do embuense Luan Ribeiróvisk

Sucesso! Lista de Delivery gratuita chega a Embu das Artes

Lista de Delivery dá descontos exclusivos em Embu das Artes

Hum! Comida japonesa tem entrega com desconto em Embu das Artes

NOVIDADE! Conheça os melhores donuts de Embu das Artes

Comentários

Posts relacionados