COVID-19: O que está aberto e o que está fechado em Embu das Artes?
Com a chegada do coronavírus à Embu das Artes, a prevenção se torna indispensável. Para isso, é preciso saber que alguns espaços públicos e de convivência não está mais disponíveis à população, como medidas de prevenção ao contágio. Confira o que está aberto e o que está fechado em Embu das Artes? Segundo o site da Prefeitura de Embu das Artes, as medidas fazem parte de “um plano de ação para prevenir dos avanços do Coronavírus”: Fechamento do Parque Francisco Rizzo; Fechamento dos centros culturais, centros de convivência, centros esportivos; Suspensão das atividades da Feira de Artes e Artesanatos, tendo em vista a quantidade elevada de turistas em todos os finais de semana; As aulas na rede municipal estão suspensas gradativamente, se possível permanecer com seus filhos em casa durante esta semana sem o prejuízo de faltas. As equipes da Secretaria de Saúde estão monitorando para eventualmente suspender as aulas a partir do dia 23/3. Caso seu filho (a) apresente sintomas como resfriado e febre evitar levar a escola e procurar uma unidade de saúde; Alteração temporária no processo de indicação e recurso de multas que passam a ser recebidas somente pelo e-mail [email protected] / [email protected] ; Cancelamentos dos eventos com público de mais de 500 pessoas; Adiamento do evento Paixão de Cristo e demais eventos que causariam aglomeração de pessoas; Férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal estão suspensas; Bares, restaurantes e igrejas serão aconselhados a não promover aglomerações; Sobre o funcionamento da própria prefeitura, o site oficial da instituição avisa: “A Prefeitura de Embu das Artes funcionará em sistema de rodízio sendo alguns funcionários em formato home-office. Saúde, Segurança e Assistência Social terão o trabalho feito integralmente. Recomenda-se que quem puder resolver as pendências por e-mail ou telefone, e ir até a sede da prefeitura apenas em último caso”. Leia mais:
Aproveite! Feira de Embu das Artes tem grupo no Facebook para vendas online
Organização da Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes cria página no Facebook para vendas online! A novidade foi realizada na última terça-feira, dia 17 de março, em meio à pandemia sobre o COVID-19 (coronavírus), que obrigou a Prefeitura de Embu das Artes a suspender a feira. Essa é a primeira vez que a feira está proibida de acontecer na história. A medida, que vale já a partir deste final de semana, dias 21 e 22 de março, não tem previsão de ser revogada. Sobre a página online da Feira A página foi criada no dia 17 de março e hoje, dia 18 de março, já agrega 1.243 membros. A ideia é que o expositores da feira utilizem o espaço para se apresentar e mostrar fotos de seus trabalhos. Os interessados podem utilizar a caixa de comentários ou entrar em contato diretamente com os vendedores. A medida é uma forma de combater o prejuízo que todos os expositores da feira terão com a suspensão da Feira – que para muitos é seu único meio de sustento. Na descrição do grupo, o texto explica: Este grupo tem o intuito de ser um catálogo online que reunirá os expositores da Feira de Embu das Artes para que possamos tentar superar essa crise. A maioria dos expositores dependem unicamente do trabalho na Feira de Embu das Artes e sem ela, passaremos por muita dificuldade. Como entrar no grupo? Basta procurar na pesquisa do Facebook por “Feira de Embu das Artes (Online)” ou entrar pelo link: https://www.facebook.com/groups/633904290734043/ Estamos torcendo para que essa medida dê certo e faremos de tudo para ajudar! Na última segunda-feira (16), o prefeito de Embu das Artes utilizou suas redes sociais para informar à população de Embu das Artes que a Feira estava suspensa para evitar contágios nos cidadãos e artesãos da cidade. Nos finais de semana, a Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes recebe mais de 20 mil turistas, sendo uma parte deles de fora do país. Leia mais:
COVID-19: Feira de Embu das Artes é suspensa para evitar contágio
Na última segunda-feira (16), o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, publicou em suas redes sociais um informe sobre a suspensão da Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes. Desde sua criação, essa é a primeira vez na história que a feira não acontece. Ordem da Prefeitura O texto na postagem do prefeito dizia: “Infelizmente, por causa da pandemia do CORONAVÍRUS, teremos que paralisar temporariamente, a partir do próximo final de semana 21/03, a nossa tão querida FEIRA DAS ARTES”. Logo no final, informou: “Vamos tomar todas as medidas possíveis para que nossa cidade fique imune desse vírus”. Nos comentários, a maioria das pessoas concordou com as medidas, salientando que nossa saúde deve estar em prioridade nas medidas da cidade. Atualmente, Embu das Artes recebe mais de 20 mil turistas nos finais de semana – sendo que um parte considerável vem de fora do país. A medida começa a valer a partir do próximo final de semana, dias 21 e 22 de março, e não tem data prevista para retorno da Feira. Confira o texto da postagem na íntegra: FEIRA DAS ARTES ESTARÁ TEMPORARIAMENTE PARALISADA. Todos sabem que o maior orgulho que temos em Embu das Artes é nossa tradicional e internacional feira das artes. Em nosso mandato em homenagem aos nossos queridos artistas e expositores, demos o nome da praça central de praça das artes. Infelizmente por causa da pandemia do CORONAVÍRUS, teremos que paralisar temporariamente, a partir do próximo final de semana 21/03, a nossa tão querida FEIRA DAS ARTES. Tenho muita fé em Deus, que todos juntos em nossa nação e no mundo, logo venceremos mais esta batalha. Aqui o link da postagem: Leia mais: