fbpx
O que você procura?
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Cristina Yumi conquista Embu das Artes com seus mimos fofinhos

Quem conhece o trabalho da artesã Cristina Yumi se apaixona! Chamados carinhosamente de “Mimos feitos à mão”, todo o trabalho da Cris se resume à qualidade, bom gosto e funcionalidade. E é por isso que o terceiro episódio da nossa série “Domingo é Dia de Feira” será especialmente feito sobre ela!

Mais sobre os Mimos feitos à mão, by Cristina Yumi

Com uma variedade imensa de produtos, Cristina Yumi oferece aos seus clientes necessaires, bolsas diversas, porta-óculos, protetor de livros e cadernos, chaveiros, porta moedas, entre muitos e muitos outros modelos. Seu diferencial está na qualidade das peças, na execução impecável e na criatividade que aplica em muitas novidades que traz no seu trabalho.

Vinda de uma família com tradição em costura – a avó e a mãe costuravam, bordavam e faziam artesanato -, Cristina aprendeu a fazer roupas e acessórios já dentro de casa.

“Eu aprendi desde pequena a fazer crochê, tricô, bordar e costurar. Cresci vendo minha mãe e minhas tias costurando roupas”, disse a artesã.

Mas foi no Japão que Cristina transformou a sua paixão por linhas e tecidos em profissão. Como dekasseki – estrangeiro que trabalha legalmente no Japão, a artesã embuense passou 15 anos trabalhando e estudando as técnicas japonesas de patchwork, que hoje é a especialidade de seu Mimos Feitos à Mão.

Durante seus 15 anos no Japão (passando pela formação em alta costura, modelagem e pilotagem de roupas, e encomendas particulares), surgiu a ideia de expor na Feira de Embu das Artes. Com sua experiência e seu talento, Cristina faz dos seus “mimos” produtos realmente únicos na cidade de Embu das Artes.

O mais legal é que as clientes têm liberdade para fazer encomendas personalizadas, pedindo protetores específicos, bolsinhas “assim ou assado”, sem falar na diversidade de estampas que a Cris oferece, que são encantadoras!

A Feira de Embu das Artes e os mimos

Por conta da pandemia, assim como todos os outros expositores, a Cris também ficou sem poder expor seus produtos na Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes. Como a artesã já vinha trabalhando com encomendas online via seu Instagram, a internet acabou se tornando uma grande aliada.

Além das máscaras, que se tornaram carro-chefe das encomendas neste momento, Cris conta que a sua maior procura também são as necessaires.

“Eu procuro fazer de tudo um pouco, mas a maior procura com certeza são as necessaires. Mulheres adoram necessaires e os maridos sempre perguntam: ‘Para que tantas bolsinhas’?. Mas a verdade é que sempre temos alguma coisinha para guardar”.

Apesar de não saber se voltará a expor na Feira depois desta longa quarentena, Cris não deixa de demonstrar seu amor pela nossa querida feirinha.

“Acredito que por dia de exposição, passavam no mínimo umas 200, 300 pessoas em minha barraca. Como nasci e cresci aqui em Embu das Artes, hoje poder retribuir isso é muito importante para mim. A Feira de Embu das Artes não era só minha fonte de renda como minha fonte de inspiração”

Se quiser acompanhar mais do trabalho da Cris, siga ela no Instagram:

Serviço

WhatsApp: (11) 99805-1028
Site: http://www.cristinayumi.com/mimos/
Facebook: https://www.facebook.com/MimosFeitosAMaoByCristinaYumi/
Instagram: https://www.instagram.com/cristina_yumi/


Leia mais:

Os detalhes encantadores da arte de Otto Karl

A vida traduzida em mandalas: a inspiradora arte de Thais Claraluz

Cores marcantes! Conheça a arte do embuense Luan Ribeiróvisk

Sucesso! Lista de Delivery gratuita chega a Embu das Artes

Lista de Delivery dá descontos exclusivos em Embu das Artes

Hum! Comida japonesa tem entrega com desconto em Embu das Artes

NOVIDADE! Conheça os melhores donuts de Embu das Artes

Comentários

Posts relacionados